‘Sebrae Aqui’ amplia atendimento em Bauru

0
1452
Paulo Skaf inaugura o Sebrae Aqui. 06/04/2018 Wilson Nishimura, Toninho Gimenez, Aline Fogolin e Paulo Skaf

Bauru ganhou mais um estímulo ao empreendedorismo. Inaugurado nessa sexta-feira (6) por Paulo Skaf, o “Sebrae Aqui” é um braço do Sebrae que proporcionará a ampliação dos serviços já prestados pelo órgão em parceria com a Prefeitura Municipal na Casa do Empreendedor, que funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), na rua Virgílio Malta 17-06, no Jardim Estoril.

Na prática, o posto, que já atendia microempresários e interessados em empreender na cidade, ganhou dois novos guichês especializados. Eles permitirão melhor atendimento às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), porque, até então, a assistência no local era especializada somente para Microempreendedores Individuais (MEIs).

As outras categorias eram orientadas a procurar a sede regional do Sebrae, na avenida Duque de Caxias, que atende demanda de outras 37 cidades, ou então, o serviço móvel do Sebrae. “O atendimento olho no olho é diferenciado e apresenta melhores resultados. Por isso, a importância da aposta em ampliação do Sebrae presencial”, comenta o presidente do Sebrae SP, Paulo Skaf, que preside também o Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai e é pré-candidato a governador do Estado.

ORIENTAÇÕES

Individuais e gratuitas, as orientações contemplam desde a abertura do primeiro negócio (planejamento de abertura, identificação do potencial da empresa e criação de planos de negócios) até a gestão (tributação, burocracia e contratação de funcionários), finanças (melhoria nos resultados, preço de venda e conhecimento sobre cálculo de preços e lucro), marketing (divulgação, canais de atendimento e identificação do perfil do cliente) e administração geral do negócio.

Os dois guichês foram montados pelo Sebrae no piso térreo da Sedecon, junto com mais três que já existiam. As funcionárias são mantidas pela prefeitura. “A unidade ganhou um upgrade. E Bauru mais um local para atender toda a demanda. Aqui, o empreendedor consegue se formalizar, obter orientação, licença, alvará, se informar sobre questões de zoneamento, ter acesso à agência de emprego municipal e aos créditos por meio do Banco do Povo”, acrescenta a secretária do Desenvolvimento, Aline Fogolin.

POTENCIAL

A prefeitura não possui números de EPPs e MEs cadastrados na cidade, apenas de MEIs, que hoje somam 23 mil. A carteira atual de empreendedores do Sebrae, seja ME, MEI ou EPP, é de 67 mil. “50% desse total é apenas de Bauru. A cidade tem uma densidade empresarial alta e faz todo sentido termos uma unidade do ‘Sebrae Aqui'”, finaliza Wilson Nishimura, gerente regional do Sebrae Bauru.

EMPREGOS

Com a presença de Paulo Skaf, a cerimônia na Sedecon nesta sexta-feira (6) marcou também o lançamento oficial do programa Emprega Bauru, plataforma digital lançada em outubro de 2017 e que oferece a intermediação entre empregadores e candidatos.

Atualmente, a plataforma possui mais de 60 empresas e cerca de 6.900 candidatos cadastrados, com 40% das vagas divulgadas sendo ocupadas por candidatos cadastrados no programa.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/04/sebrae-aqui-amplia-atendimento-em-bauru.html

Deixe uma resposta