Saúde realiza ação para imunizar crianças e adultos contra a Covid nos dois shoppings de Marília

0
435
Marília realiza ação neste sábado para aplicar doses de vacinas contra Covid — Foto: Prefeitura de Marília /Divulgação

A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (19) mais ação de vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir de 5 anos, além da segunda e dose adicional para adultos.

A ação vai ocorrer das 10h às 17h nos dois shoppings da cidade. Não haverá agendamento – a pessoa deve procurar o local de vacinação nos shoppings, levando documento pessoal e a carteira de vacinação contra a Covid-19.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunossuprimidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos serão vacinadas com a CoronaVac.

O Marília Shopping fica na Rua dos Tucunarés, 500, no Jardim Maria Martha e o Esmeralda Shopping fica na Avenida das Esmeralda , 701.

Além dessas ações especiais aos sábados, as unidades de saúde continuam vacinando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“As crianças de 5 anos e crianças com comorbidades de qualquer idade podem se vacinar de segunda a sexta nas unidades São Judas, Cascata, Alto Cafezal, Santa Antonieta, Chico Mendes e Planalto. Já crianças de 6 anos e mais, sem comorbidades e adultos (1ª, 2ª e dose adicional) podem se vacinar em qualquer unidade mista ou assintomática”, explica o secretário de Saúde, Cássio Pinto.

Intervalo entre as doses

 

Crianças

  • Pfizer Pediátrica: 56 dias ou 8 semanas após a 1ª dose
  • Butantan (Coronavac) Pediátrica: 28 dias ou 4 semanas após a 1ª dose

 

Adultos e adolescentes:

  • Butantan (Coronavac) adultos: 15 dias após 1ª dose
  • AstraZeneca: 8 semanas (56 dias) após 1ª dose (excepcionalmente sendo feitas com o imunizante Pfizer, na ausência da AstraZeneca)
  • Pfizer maiores de 12 anos: 21 dias após 1ª dose
  • Janssen: de 2 a 6 meses após 1ª dose (excepcionalmente sendo feitas com o imunizante Pfizer, na ausência da Janssen)

 

População vacinada

 

O município de Marília já imunizou quase 89% da sua população contra a Covid-19, segundo o vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo.

Até as 8h desta quarta-feira (16) foram aplicadas 490.219 doses, sendo que 208.757 pessoas receberam a primeira dose, 185.1780 tomaram a segunda dose da vacina e 4.547 receberam a primeira dose da Janssen, além de 91.737 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 88,7% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Deixe uma resposta