Saúde abre inscrições para o 1º Mutirão de Retinografia para Diabéticos de Bauru

0
131

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Lions Clube e Associação dos Diabéticos de Bauru, promove no mês de novembro, como uma das ações do Dia Mundial do Diabetes, o 1º Mutirão de Retinografia para detecção da Retinopatia Diabética, através do “Programa de Prevenção, Atendimento e Tratamento”. A ação será no dia 6 de novembro, das 8h às 17h, na Policlínica da Secretaria de Saúde.

A retinografia é um exame importante que pode detectar algumas doenças e complicações como a retinopatia diabética, descolamento de retina, glaucoma, entre outros. A retinopatia diabética é uma das complicações mais comuns e está presente tanto no diabetes tipo 1 quanto no tipo 2, sendo a causa mais frequente de cegueira adquirida.

A ação será realizado no dia 6 de novembro, um sábado, das 07h às 17h, ofertando ao todo 72 vagas com agendamento prévio, para que seja possível o cumprimento do distanciamento social em função da pandemia. Os pacientes diabéticos poderão realizar o agendamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone (14) 98187-3670, e é necessário ter em mãos o RG, CPF, Cartão do SUS e endereço.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta