Sambódromo terá adequações após exigência dos bombeiros

0
1236
Últimos preparativos para o Carnaval no Sambódromo. 09/02/2018

Há, pelo menos, oito anos sem reforma, o Sambódromo de Bauru, situado na região do Geisel, passará por adequações, após exigência do Corpo de Bombeiros. A Secretaria Municipal de Cultura deseja terminar a obra até o desfile de 7 de setembro, mas não há garantia, porque depende do resultado da licitação dos materiais.

A expectativa é de que o Sambódromo esteja pronto para o desfile de 7 de setembro

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Luiz Antônio Fernandes Fonseca, as adequações exigidas pela corporação correspondem à melhoria do corrimão e das escadas de acesso do espaço, que abriga milhares de bauruenses anualmente.

Ainda segundo o secretário, a exigência foi feita em 2017, porém, a pasta só a cumprirá neste ano, por questões orçamentárias. “A previsão é de que a obra seja concluída até o desfile de 7 de setembro, mas não posso garantir, porque dependo de licitação. Certamente, o Sambódromo estará readequado para o Carnaval de 2019”, revela.

Fonseca não divulgou o quanto a pasta deverá gastar, porém, adiantou que o valor é ínfimo, já que o local passará apenas por algumas adequações, feitas pela própria Secretaria Municipal de Obras.

O secretário de Obras, Ricardo Zanini Olivatto, por sua vez, explica que a ideia é montar guarda-corpos, que servem como contenção, em caso de queda da arquibancada. “Entretanto, tudo isso depende da chegada dos materiais, que foram licitados na semana anterior”, finaliza.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/sambodromo-tera-adequacoes-apos-exigencia-dos-bombeiros.html

Deixe uma resposta