Sócio-fundador do negócio em comunicação, João Bidu recebeu Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Bauru
João Bidu recebe a Moção do vereador Roger Barude, aplaudido pelo filho, João Carlos de Almeida Neto, e pelo vice-prefeito, Toninho Gimenez
O vereador Roger Barude (PPS) entregou, nesta segunda-feira (23/09), Moção de Aplauso ao Grupo Alto Astral pelos 33 anos de atividades. João Carlos de Almeida, o João Bidu, veio à Câmara Municipal receber a homenagem, concedida com o aval de todos os parlamentares.
Prestigiado por familiares e amigos, ele destacou a importância do reconhecimento do trabalho de décadas, pela primeira vez, partindo do poder público.
Segundo João, a entrega da Moção coincide com o momento de importantes desafios que precisam ser superados pelo Grupo Alto Astral. “Estávamos precisando desse banho de ânimo, de entusiasmo e confiança”, agradeceu.
O empresário também foi homenageado pelo amigo e vice-prefeito, Toninho Gimenez.
A história do Grupo Alto Astral teve início em meados da década de 1970, quando o então sócio-proprietário da Rádio Auriverde de Bauru, Tobias Ferreira, criou o personagem João Bidu para João Carlos de Almeida, que atuava como locutor esportivo, para falar sobre horóscopo em um programa diário.
João se identificou com o assunto, estudou astrologia e passou a publicar de forma regionalizada um anuário de horóscopo, com conteúdo e linguagem que cativava os leitores.
O trabalho era realizado com seu atual e único sócio, Pedro José Chiquito, que também trabalhava na rádio. Juntos, viabilizaram a ampliação do negócio e, em outubro de 1985, lançaram nacionalmente a revista Astral Anual 86.
No ano seguinte, no dia 18 de abril, com o lançamento da edição nº 1 da revista Guia Astral, surgia a Editora Alto Astral.
Desde então, o Grupo Alto Astral se moderniza de forma constante e atualmente trabalha com três unidades de negócios: Editora Alto Astral, Astral Cultural e Astral Digital.
Hoje, a Editora Alto Astral edita e lança mensalmente no mercado 60 revistas em mais de 15 segmentos. Toda a história das revistas passa principalmente pelo conhecimento que os profissionais têm do leitor, do canal de vendas e da qualidade das revistas. Em todos esses anos, foram vendidas mais de 592 milhões de revistas.
Presente no universo digital desde 2000, o conteúdo da Alto Astral é encontrado em sites, redes sociais, bancas digitais, podcasts e serviços de mensagens.
Há cinco anos foi criada a unidade de negócio Astral Digital, que concentra todos os negócios do grupo no ambiente digital. São mais de 45,8 milhões de páginas vistas nos sites e mais de 5,6 milhões de seguidores nas redes sociais.
A mais recente unidade de negócio, a Astral Cultural, explora o trade de livrarias – hoje possui em seu catálogo mais de 140 títulos e, em pouco mais de quatro anos de história, vendeu mais de dois milhões de livros.
Fonte: https://www.bauru.sp.leg.br/imprensa/noticias/roger-barude-homenageia-33-anos-do-grupo-alto-astral/