Rick Ferreira será o novo secretário de Cultura de Bauru

0
1135
Velório da Adriana Cavallari. 28/03/2019 Rick Ferreira

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) definiu, nesta quarta-feira (3), o novo secretário de Cultura. O empresário Luiz Ricardo Ferreira, o Rick Ferreira, foi convidado e aceitou a indicação, devendo ser oficialmente nomeado ainda nesta semana. Atualmente, ele é assessor parlamentar do vereador Markinho Souza (PP) e teve o nome aprovado em duas reuniões entre o prefeito e a classe artística. O novo secretário deve começar o trabalho, provavelmente, na segunda-feira, já que ainda precisa encerrar seu vínculo na Câmara Municipal, processo que deve levar mais um ou dois dias.

A Secretaria de Cultura teve Luiz Fonseca como secretário desde o começo do governo até o mês passado. Ele pediu demissão, e um dia depois, a coluna ‘Entrelinhas’ noticiou, em primeira mão, que o nome de Rick Ferreira era o mais cotado. Durante cerca de duas semanas, o cargo teve como interino Roberto Pallu, que sairá a partir da nomeação do novo secretário. Além de sócio da casa noturna Labirinthus, Rick Ferreira é o presidente da Associação Bauru pela Diversidade (ABD).

Como secretário, ele pretende ouvir todos os segmentos ligados ao setor cultural do município. “O prefeito fez o convite e aceitei. Preciso apenas sair ainda da Câmara Municipal para começar no cargo e o principal, agora, é ouvir quem faz a cultura. E vou conversar com os servidores, em cada setor. Entre as propostas, estão a criação de projetos de lei de estimulo à cultura, mais estrutura para a secretaria, uma revisão do Plano Municipal de Cultura, e discutir com as pessoas que fazem o Carnaval a possibilidade de algumas mudanças para melhorar ainda mais a festa. Mas, neste início, o que eu vou fazer é ouvir a todos e trabalhar bastante nestes 21 meses até o final do governo. Outra coisa que vamos procurar é divulgar ainda mais os eventos da Cultura, pois muita coisa acontece”, lembra.

MAIS

Para nomear o novo secretário, o prefeito Clodoaldo Gazzetta ouviu membros da classe artística da cidade, em reuniões que aconteceram na semana passada e nesta. Os dois nomes mais cotados desde então eram o de Rick Ferreira e o de Ana Maria Guedes. “Já falei com ele (Rick) por telefone. Depois, vamos ter uma reunião para detalhar mais pontos da Secretaria de Cultura. Foi uma indicação bem aceita pelos artistas e movimentos culturais, algo que nunca havia sido feito antes. Pois, mais do que mudar nomes, é preciso alterar algumas coisas no funcionamento da pasta. E vamos fazer essas mudanças que são necessárias”, afirma o prefeito.

Com a decisão em nomear Rick Ferreira, Gazzetta acaba a reforma do primeiro escalão, pelo menos por enquanto. Antes, já havia nomeado Eliseu Areco Neto no DAE e colocou, de maneira interina, Donizete do Carmo dos Santos na Sear, contudo, este deve permanecer pelo menos um mês no cargo, até a escolha de outro secretário.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Politica/2019/04/rick-ferreira-sera-o-novo-secretario-de-cultura-de-bauru.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

Deixe uma resposta