Reunião hoje definirá se bares abrem à noite

0
94
Empresários de bares, lanchonetes, pizzarias, food trucks e músicos, em Bauru, cobram período noturno / Foto: Divulgação

Segundo a reportagem apurou, o Comitê de Crise do município já teria acenado positivamente

Esta sexta (31) está sendo considerada o ‘Dia D’ para bares, lanchonetes, pizzarias, food trucks e músicos em Bauru. O prefeito Clodoaldo Gazzetta se reunirá com empresários desses segmentos, às 9h, no Gabinete da Prefeitura, e comunicará o parecer sobre a possibilidade de abertura noturna para consumo de clientes.

Segundo a reportagem apurou, o Comitê de Crise do município já teria acenado positivamente, mas a análise conclusiva será do Comitê de Saúde de Enfrentamento à Covid-19, que dará a resposta para Gazzetta antes da reunião desta manhã.

Conforme o JC noticiou, donos de bares, lanchonetes, pizzarias e food trucks, além de músicos, não se sentiram contemplados pelo último decreto municipal, que modulou a fase laranja do Plano São Paulo, permitindo a abertura dos segmentos, mas das 10h às 16h.

PROPOSTAS

Na última terça (28), um protesto foi realizado e, no mesmo dia, o prefeito recebeu representantes desses segmentos. Na ocasião, ele prometeu avaliar a implantação de um segundo turno de aberturas: das 18h às 23h, de quinta-feira a domingo. Nos demais dias, incluindo quando haverá o funcionamento noturno, os estabelecimentos podem abrir das 10h às 16h.

Há, ainda, uma segunda sugestão analisada pelos comitês da prefeitura e que prevê a abertura ao público desses setores, todos os dias, ou das 10h às 16h ou das 18h às 23h. Nesse modelo, os estabelecimentos teriam que escolher apenas um dos turnos.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/07/731337-reuniao-hoje-definira-se-bares-abrem-a-noite.html#.XyPf0f7lWIs.whatsapp

Deixe uma resposta