Representante da ABDA compete pelo Brasil na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

0
794
Tatiana (à frente) foi convocada pela seleção após conquistar o título dos 10km, no sub-20, da Copa do Brasil

A atleta da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) Tatiana Morais Pereira viaja amanhã para São Paulo e se apresentará à seleção brasileira para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética e, na quinta-feira, embarca com a delegação brasileira para Lima, Peru.

Tatiana, que ainda é da categoria sub-18, foi convocada pela seleção após conquistar o título dos 10km, categoria sub-20, da Copa do Brasil de Marcha Atlética, em Bragança Paulista. A atleta, que no ano de 2016 representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-18 na Argentina, terá um grande desafio no Peru, onde enfrentará atletas de países com grande tradição em provas de marcha como o país sede, além de Equador, Colômbia e México.

“Estou muito feliz em representar mais uma vez o País em uma competição tão importante, fizemos uma boa preparação e espero realizar um boa prova e conquistar um grande resultado para o Brasil”, afirmou Tatiana.

A competição ocorre em circuito de rua de um quilômetro neste final de semana e participam países da América do Sul, Central e do Norte. As provas serão disputadas nas categorias sub-20 masculino e feminino na distância de 10km e na categoria adulto nas distâncias de 20km e 50km.

Tatiana Pereira, ainda na categoria sub-18, está convocada

“A atleta vem fazendo uma boa preparação para o Pan-Americano de Marcha e com certeza tem condições de melhorar suas marcas e conquistar um excelente resultado, será também oportunidade de fazer parte da delegação com atletas olímpicos, como Caio Bonfim. Será uma grande experiência para a carreira de nossa jovem atleta”, avalia Neto Gonçalves, treinador de Tatiana.

A delegação brasileira terá como treinador João Sena Bonfim, de Brasília, e além da atleta Tatiana Morais da categoria sub-20, foram convocados os atletas Murilo Coutinho, na categoria sub-20 masculino; Nair Rosa nos 50km feminino; José Alessandro Fernando Bagio para os 50km masculino; Liliane Barbosa, nos 20km feminino e Caio Bonfim nos 20km adulto.

Caio Bonfim vem se destacando mundialmente na marcha atlética e no Circuito Mundial de Marcha Atlética, Nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o atleta conquistou a quarta colocação nos 20km e nono lugar nos 50 km e é um dos favoritos na busca pela medalha de ouro da Copa Pan-Americana.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Deixe uma resposta