fbpx

Região de Bauru segue na fase laranja, que autoriza só abertura do comércio e shoppings

Na tarde desta sexta-feira, Clodoaldo Gazzetta discutirá contexto com prefeitos do Pacto Regional

A região de Bauru seguirá na fase laranja do Plano São Paulo, que prevê a abertura de comércio, shoppings e serviços, mas com restrições sanitárias. Nesta classificação, bares e restaurantes, além de academias, não têm autorização para funcionar. A manutenção deste cenário acaba de ser divulgada pelo governo estadual, em coletiva realizada pelo governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Diante deste contexto, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) se reunirá, na tarde desta sexta-feira (24), com os chefes do Executivo signatários do Pacto Regional para discutir um novo decreto, informou a assessoria de imprensa. Há uma semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), por meio de liminar, derrubou a Lei do Comércio (lei do Plano Estratégico do Comércio n.º 7.354), que previa uma flexibilização maior especificamente em Bauru. Por essa razão, Gazzetta publicou um decreto que passou a valer na última quarta-feira (22).

Ele prevê autorização para que bares, restaurantes e similares funcionem somente por delivery e drive thru, com venda no balcão até as 22h. Já o atendimento no setor de beleza pôde ser realizado desde que de forma individual, com hora marcada. Em relação a academias e atividades físicas, o funcionamento foi autorizado para pacientes em tratamento e ao ar livre.

Já comércio e shoppings puderam abrir as portas com capacidade limitada (20%) e por seis horas de quarta a sábado. No primeiro caso, das 10h às 16h; no segundo das 14h às 20h.

A ideia da reunião hoje é fazer nova modulação, não muito distante da última, para que esta fase laranja se aproxime ao máximo da amarela, cuja flexibilização é maior, segundo a reportagem apurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress
WhatsApp chat

Compartilhe esta notícia!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X