Recital “Cantos Sagrados”

0
1537

No dia 9 de junho será realizado o RECITAL “CANTOS SAGRADOS” com a soprano ANNA PAULA SAHDI , cidade de SP, e o pianista  DANILO ANDRADE , da cidade de Bauru.

Local: SEMINÁRIO SANTO ANTONIO – EM AGUDOS.

______________________________________

Sobre

ANNA PAULA SAHDI
Comendadora da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes Cantora Lírica, Professora de Canto e Coach Vocal Iniciou seus estudos de música aos 8 anos com piano erudito, aos 12 anos com violão clássico e aos 15 anos ingressou no canto lírico. É formada em Canto Lírico pela Fundação das Artes com especialização pelo CPM em Milão. Especializou-se em técnica vocal com Maria Thereza Souza Lima no Brasil e Paola Conti na Itália. Graduada em Arte Educação com especialização em Música pela Faculdade Santa Cecília. Pós-graduada em Cuidados Integrativos pela UNIFESP. Mestrado em Reiki pela Usui Reiki Ryoho Gakkai.
Cantora lírica desde 1984, especialista em Cantos Sagrados, foi solista da Cia. de Ópera do ABC. Esteve 2 anos em temporada na Itália e Suíça interpretando Villa-Lobos e Waldemar Henrique no folclore brasileiro. Apresentou Concertos Sacros no Brasil, Portugal, Espanha, França e Itália, na Catedral de Chartres, Abadia do Mont-Saint-Michel, Monastério de Montserrat, Duomo di Milano, Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, Mosteiro dos Jerônimos, Festival de Inverno de Campos do Jordão, Memorial da América Latina, Teatro Municipal SP, Mosteiro de São Bento SP etc. Gravou 8 Cd´s dentre eles: Ave Marias I e II em parceria com a mezzo-soprano Elisabeth Fischer. É soprano do Quarteto Cantos Sagrados, apresenta concertos sacros, folclore brasileiro, espetáculos de música e recitais terapêuticos.
Professora de canto desde 1990, é pesquisadora e autora do método de canto terapêutico “O Caminho Natural da Voz”. Foi docente na Faculdade Stª Cecília. Ministra aulas de canto, coaching vocal, canto coral, workshops e cursos de formação no seu método. É professora convidada na UNIFESP na pós de Cuidados Integrativos e na FMU na pós de Musicoterapia. É docente com seu método na UNITAU na pós-graduação de “Espiritualidade e Saúde Integral”, no Instituto HUMANITATIS na Psicologia Transpessoal, na Clínica SPATIUM em saúde mental, no Mosteiro de S.Bento para os Monges Beneditinos. Utiliza interface entre Canto e Saúde nas apresentações artísticas e abordagens pedagógicas.

 

DANILO ANDRADE
É formado em Piano Erudito pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí), Bacharel em Piano pela Universidade do Sagrado Coração (Bauru) e Pós – Graduando em Trilha Sonora: Composição para Cinema e TV pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo).
Atua como Pianista Colaborador / Correpetidor com Grupos Corais, Instrumentistas e em parceria com a Banda Sinfônica Municipal de Bauru na realização de arranjos, adaptações e composições.
Atuou por 14 anos como Pianista Colaborador / Correpetidor no Festival de Música de Ourinhos com professores, cantores e regentes renomados como: Laura de Souza, Adélia Issa, Lenine Santos, Celine Imbert, Giselle Cruz, Mara Campos, Lucy Schmidt, Júlio Medáglia e Lutero Rodrigues.
Participou de vários concursos de piano, obtendo premiações importantes como o 1º lugar no 22º Concurso de Piano “Paulo Giovanini” em Araçatuba; 2º lugar no XXIII Concurso Latino Americano Rosa Mística em Curitiba; 2º lugar e prêmio de melhor intérprete de música brasileira no XXI Concurso Nacional de Piano “Cidade de Araçatuba”.
Links:
www.youtube.com/watch?v=sV94WmFUX9I
www.youtube.com/watch?v=Ze6ER4VqtKo

Deixe uma resposta