Que tal conhecer o seu corpo e aumentar o prazer?

0
10874

Sexo e autoestima caminham de mãos dadas, por isso se a sua autoestima estiver comprometida, muito provavelmente o sexo não será bom. Um dos caminhos para mudar esse cenário, pode parecer clichê, mas é conhecer o próprio corpo, quebrar o tabu que cerca a sua mente sobre o auto toque feminino, se permitir conhecer o seu corpo e o que te faz feliz.

Muitas mulheres têm dificuldade de chegar ao orgasmo, e na maioria das vezes isso acontece fruto da falta de autoestima, o que acaba travando ela no sexo. Conhecer o próprio corpo é um dos caminhos para ter uma vida sexual satisfatória e atingir o orgasmo. Uma ótima maneira de “desbloquear” essa situação é por meio do auto toque feminino
Mas porque sentir o orgasmo é importante? Bom, não sentir pode ser ruim e gerar muita frustração para a mulher e para o seu parceiro também, mas fisiologicamente falando o acúmulo dessa energia causa irritabilidade, impaciência, intolerância e nervosismo, e como ainda existe muito tabu em volta da masturbação feminina, que é uma forma natural e prazerosa para a mulher conhecer o seu corpo, muitas vezes a mulher repassa para o parceiro a obrigação de faze-la feliz, o que é uma responsabilidade muito grande para o outro e acaba gerando problemas no relacionamento.
Na prática eu percebo que muitas mulheres não sabem como é um orgasmo, logicamente que cada uma vai sentir o orgasmo do seu modo, mas geralmente ele é composto por uma soma de sensações: aumenta a frequência dos batimentos cardíacos, arrepios pelo corpo, frio na barriga, os mamilos ficam enrijecidos, a vagina se contrai, lubrifica-se até que relaxa e sofre contrações involuntárias, e depois o corpo amolece e fica como se tivesse sido anestesiado.
Infelizmente por uma questão cultural nós não somos criadas para falar sobre o sexo, quando vamos nos casar é normal a nossa mãe chamar para uma conversa e ensinar como a menina deve cuidar da casa, fazer o arroz e como ela deve se dedicar ao marido e aos filhos, mas dificilmente somos orientadas a conhecer nosso corpo, como devemos beijar, tocar, e trocar cariciais mais quentes. Não há diálogo sexual nas famílias, e muito menos entre os casais, o que gera a dificuldade nos relacionamentos e em muitos casos a separação definitiva.
Quebrar o tabu da mulher frágil e intocável até mesmo por ela, vai trazer mais consciência corporal física sobre o seu corpo, vai evitar o famoso “fingem o orgasmo” e trazer o entendimento de que sexo é troca, e que a mulher pode dar a direção no ato para o seu parceiro, desde que ela conheça seu corpo e os mais de 40 pontos erógenos.

6 Dicas 

1. Não tenha vergonha de se olhar no espelho você é linda e maravilhosa, valorize- se usando seu melhor ângulo;
2. Masturbação não é coisa de mulher assanhada, mas sim de mulher que se ama se conhece, e sabe que a estimulação do clitóris é a chave para alcançar o orgasmo.
3. Não tenha vergonha de dizer do que você gosta, apenas 30% das mulheres afirmam chegar ao orgasmo com penetração, ou seja é o clitóris o responsável pelo orgasmo feminino, então não sinta vergonha, durante o sexo, de pedir para ser tocada ou pedir sexo oral.
4. Ao se tocar, seja delicada e entenda sua anatomia, ao se masturbar, comece lentamente, com o objetivo de descobrir a maneira mais prazerosa para você.
5. Toque o seu corpo inteiro em busca de novas sensações, o maior órgão sexual que temos é a nossa pele, são inúmeras terminações nervosas e possibilidades infinitas de sentir prazer, conheça suas zonas erógenas.
6. Fale sobre sexo com seu parceiro, tenha diálogo sexual. Seu parceiro pode estar agindo de forma mecânica porque não sabe do que você gosta.

SexCoach, LifeCoach, Coaching de Relacionamento e Sexualidade, Consultora na Saúde e Educação Sexual, Educadora Sexual, Palestrante, Professora de Artes Sensuais e Pompoarismo. Membro da ABRASSEX (Associação
Brasileira dos Profissionais da Saúde e Terapia Sexual), membro da SBC (Sociedade Brasileira de Coaching). Empresária, possui 7 anos de experiência na área da sexualidade. Formou mais de 9000 alunas. Loja física: Romântica Boutique Sensual, rua Antônio Ponce Paz, 2-07 | (14) 99613-5387 | www.giselecarneiro.com.br

Deixe uma resposta