Quadra 42 da Nações Unidas terá piloto de ‘Floresta Urbana’

0
657

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), começará nesta quinta-feira (27) a implantação do piloto do projeto “Floresta Urbana”. O local escolhido para o lançamento da ação é a quadra 42 da avenida Nações Unidas, na altura do Jardim Contorno, que terá o plantio de árvores nativas e de grande porte em ambos os lados.

O projeto atende a uma das diretivas de arborização urbana propostas pelo Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Esse tipo de arborização, segundo a pasta, é aquela adequada ao meio urbano, visando a melhoria da qualidade paisagística e ambiental, com o objetivo de recuperar aspectos da paisagem natural e urbana, além de atenuar os impactos decorrentes da urbanização.

ESCOLHA DO LOCAL

A titular da Semma, Mayra Fernandes, justifica que a escolha do local se deu pelo fato de a avenida Nações Unidas ser uma importante via de ligação da cidade a diversos pontos turísticos, como o Parque Vitória Régia, Praça da Paz, Teatro Municipal, Zoológico Municipal e Jardim Botânico.

“Optamos pelo quarteirão 42 devido à deficiência de arborização nessa região. A avenida é arborizada de maneira geral, porém, em alguns pontos, temos árvores apenas no canteiro central, sendo deficitária nos passeios públicos. Por se tratar de uma via com intensa circulação de veículos e de pessoas, a complementação de arborização da área irá contribuir na qualidade de vida dos munícipes e na diminuição do impacto de poluição que os veículos causam”, destaca Mayra.

Deixe uma resposta