Projeto para adolescentes oferece vários cursos e oficinas gratuitas

0
1031

Nessa quinta-feira (22), ocorrerão as inscrições para o FIB Adolescente, projeto social desenvolvido nas Faculdades Integradas de Bauru desde 2014. Elas devem ser feitas pelos próprios jovens (de 11 a 19 anos) ou por seus responsáveis, das 14h às 16h, no hall do Bloco E da instituição, com apresentação do RG original. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Uma equipe multiprofissional de alunos e professores da FIB será responsável por desenvolver as atividades no decorrer do semestre. Todas as ações são gratuitas e terão início em 26 de fevereiro, com previsão de término em 25 de maio.

Uma delas é a “Oficina de Criações Digitais”, que ocorre às segundas, das 17h às 18h. Ela irá oferecer aos adolescentes a oportunidade de criar desenhos, apresentações e vídeos por meio do uso de softwares como AutoCAD, SketchUp, Prezi, Movie Maker, entre outros.

Outra atividade do projeto é a “Orientação Profissional: trilhando seu futuro”, às quartas, das 14h às 15h. Essa ação propõe atendimento de orientação vocacional para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, com objetivo de ajudá-los na escolha de uma carreira.

Também há o “Curso de Informática Básica”, com aulas práticas de Word, Excel e PowerPoint. Essa atividade será às quartas, das 16h às 17h.

Outra ação é a “Oficina de Primeiros Socorros e Doenças Sexualmente Transmissíveis”. Nela, serão abordados temas como o reconhecimento e os primeiros atendimentos à vítima grave até a chegada do suporte de saúde e também o que são e como prevenir doenças como Aids e sífilis. Essa atividade ocorre sempre às quintas, das 14h às 15h.

PROJETO

O FIB Adolescente existe há quatro anos e tem como principal objetivo prestar assistência ao usuário entre 11 e 19 anos de idade nos aspectos físicos, psicológicos e sociais. O projeto busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. “A proposta é contribuir para estilos de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária”, explica a coordenadora do projeto, professora Amanda Vitória Zorzi Segalla.

SERVIÇO

As inscrições para o FIB Adolescente ocorrem nessa quinta-feira (22), das 14h às 16h. Somente para jovens de 11 a 19 anos. Local: Bloco E da FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz. Início das atividades: 26 de fevereiro. Mais informações: (14) 2109-6215 e 99135-0092. As inscrições e todas as atividades são gratuitas.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/02/projeto-para-adolescentes-oferece-varios-cursos-e-oficinas-gratuitas.html

Deixe uma resposta