Projeto leva entidades ao cinema nesta sexta-feira

0
1026

A rede Cinépolis realiza, nesta sexta-feira (2), em 49 dos seus complexos brasileiros (inclusive Bauru), a sexta edição do projeto “Vamos Todos a Cinépolis”. Por aqui, no Boulevard Shopping, ocorre a exibição da animação “O Touro Ferdinando”, na versão dublada, às 10h, para atendidos por instituições previamente cadastradas. Haverá, ainda, a distribuição de pipoca e refrigerante. Ao todo, 14,7 mil pessoas atendidas por entidades deverão ser atendidas pela iniciativa em todo o Brasil.

Criado em 1998 no México pela Fundação Cinépolis, o projeto é o primeiro programa social da rede e já recebeu milhares de crianças e adultos vulneráveis naquele país. No Brasil, a ação foi implantada em 2015.

“Estamos muito felizes com os resultados, já que a cada edição temos um crescimento de instituições atendidas e que nos procuram para fazer parte. Esta será primeira edição do projeto em 2018, sendo que realizaremos outras três, afirma Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil.

Além do projeto “Vamos Todos a Cinépolis”, a rede no Brasil também apoia o Cinemagine, voltado para deficientes visuais, que utilizam a sala 4DX como estímulos sensoriais

A rede possui, ainda, uma parceria com o Instituto Ayrton Senna que, em um ano, rendeu mais de 360 mil doações à instituição referentes a venda de ingressos nas bilheterias. Com o valor arrecadado, mais de 1.600 crianças e jovens foram beneficiados com ações de educação.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2018/03/projeto-leva-entidades-ao-cinema-nesta-sextafeira.html

Deixe uma resposta