Projeto Advogado Empreendedor é lançado com palestra

0
133
OAB e Sebrae lançam projeto sobre empreendedorismo jurídico. 07/05/2019 Juliana Fardin, Viviane Colacino de Godoy Marquesini e Mauricio Augusto de Souza Ruiz

Por Cinthia Milanez e Thiago Navarro
Jornal da Cidade

Muitos advogados saem da universidade sem ter ideia de como gerir o próprio escritório. Pensando neste público, a 21.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sebrae, em Bauru, lançarão o Projeto Advogado Empreendedor. Marcado para o próximo dia 15, às 19h, na sede da OAB, o evento contará com uma palestra gratuita sobre o tema.

De acordo com a presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB, a advogada Viviane Colacino de Godoy Marquesini, a palestra “Autoridade jurídica no mercado: como criar e evoluir no cenário atual” será ministrada por Alexandre Motta, que é advogado e consultor em Marketing Jurídico.

Em seguida, o Programa Advogado Empreendedor, desenvolvido em parceria entre a OAB e o Sebrae, será apresentado. Segundo Viviane, o projeto consiste em dois meses e meio de aulas e, no final, durante um mês e meio, cada escritório passará por consultoria. A turma receberá até 30 alunos. Caso mais pessoas façam a inscrição, uma segunda sala deverá ser formada.

As aulas terão início no dia 21 de maio e ocorrerão sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, na sede da OAB. “A maioria dos advogados que têm escritório não se enxergam como empresários. É preciso saber gerir o próprio negócio, cuidar das finanças e pensar em um marketing ético”, argumenta. Quem tiver interesse em fazer o curso, basta se inscrever após o término da palestra, na OAB de Bauru.

O presidente da Comissão de Direito Digital e Inovação Jurídica da OAB, Maurício Augusto de Souza Ruiz, afirma que a capacitação é uma forma de incentivar os advogados a empreender. “O curso é um primeiro passo, de maneira que o profissional possa usar o marketing a seu favor, dentro daquilo que é permitido”, menciona.

Já a analista de negócios do Sebrae, Juliana Fardin, destaca a parceria com a OAB. “Vamos fazer um curso que vai se dedicar a várias áreas, como planejamento financeiro e organização”, lembra.

SERVIÇO

O lançamento do Programa Advogado Empreendedor ocorrerá no próximo dia 15, às 19h, na sede da OAB, que fica na avenida Nações Unidas, 30-30, em Bauru.

A palestra será gratuita, mas a organização solicita a doação de uma lata de leite em pó. Já as inscrições para o curso ocorrerão após o evento e custarão R$ 546,00, divididos em até dez vezes. Outras informações: (14) 3227-3636.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2019/05/projeto-advogado-empreendedor-e-lancado-com-palestra.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here