Professora do Sistema Municipal de Ensino de Bauru é uma das finalistas do XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã

0
130

O XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã teve como um de seus 25 finalistas a professora do Sistema Municipal de Ensino de Bauru, Naiara Maria de Farias Juliani. O evento tinha o intuito de identificar projetos em Arte-educação desenvolvidos em todo o país e oferecer reconhecimento aos profissionais e suas respectivas comunidades escolares.

Naiara é pedagoga e atua na Prefeitura de Bauru há três anos. O projeto finalista, intitulado “Arte no ensino remoto: contando histórias além das formas”, foi desenvolvido pela professora com os alunos das turmas do Ensino Infantil 4 e 5, da EMEI Pinóquio, no período de 17 de setembro a 17 de dezembro de 2020. O objetivo era desenvolver a imaginação e a criatividade das crianças a partir da manipulação criativa dos contornos das formas do corpo e objetos cotidianos de modo lúdico.

Para a professora, os profissionais da Educação atuam em um espaço fundamental de humanização das pessoas. “Uma premiação como o Arte na Escola Cidadã desperta o olhar de outros professores para possibilidades de ensinar de forma integrada, criativa e diferente. Ter sido uma das finalistas da premiação significa um raro momento em que nós, educadores, recebemos reconhecimento ao nosso trabalho”, expõe.

A 22ª edição do Prêmio homenageou a artista Rosana Paulino, mediante a obra “Parede da Memória”, que, por meio da combinação entre desenho, gravura, fotografia e bordado, trabalha com a memória social e histórica brasileira em suas criações e dá voz aos questionamentos sobre identidade, resistência e ancestralidade afro-brasileiras. Todos os inscritos na premiação receberam um material educativo para trabalharem em sala de aula, além de ganharem acesso a um Percurso Formativo online.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta