PRINCIPAIS DICAS para você proteger sua casa contra incêndios.

0
383

Os números reportados de incêndios domésticos subiram 60% nos últimos anos, principalmente pelo fato de mais pessoas estarem em casa por conta do Covid-19.

Então, nossa equipe separou as PRINCIPAIS DICAS para você proteger sua casa contra incêndios.

✅Botijão de Gás
Verifique constantemente as conexões de gás e mangueiras, uma maneira bem fácil de fazer essa checagem é colocando um pouco de espuma na região: se formar bolhas é porque está vazando.
E qualquer cheiro de gás, feche logo o registro e abra janelas e portas para uma melhor ventilação, pois se há acumulo de gás, uma simples fagulha já pode inicial um incêndio.

✅ Rede Elétrica
A principal fonte de incêndios domésticos no Brasil é causada por residências com instalações antigas, para evitar essa tragédia, providencie anualmente uma manutenção da sua rede elétrica, pedindo para um profissional especializado averiguar a situação e se há necessidade de troca dos fios.
Outro ponto preocupante são os famosos adaptadores, estes pequenos utensílios muito comuns causam superaquecimento dos condutores da rede elétrica gerando incêndios gravíssimos por sobrecarregarem a rede elétrica.
Evite ligar simultaneamente aparelhos que consumam muita energia, como ferro de passar, geladeira, máquina de lavar e chuveiro elétrico.

✅Revestimento
A escolha do revestimento para os pisos ou as paredes da casa pode prevenir contra incêndios, impedindo que o fogo se alastre demais.
O mais indicado são os revestimentos não inflamáveis, como a cerâmica e o porcelanato.

Pronto, agora você já sabe como proteger a sua casa contra incêndios!

Gostou das dicas?
Deixa aqui nos comentários que adoraríamos saber.

 

Deixe uma resposta