Primeiras candidaturas de Bauru são confirmadas em convenções

0
970

As primeiras candidaturas de Bauru a deputado estadual foram confirmadas no último final de semana. Em convenções ou reuniões estaduais realizadas na capital paulista, foi oficializado o nome da vereadora e médica Telma Gobbi pelo Solidariedade (SD) e do médico e ex-vereador Raul Gonçalves Paula, pelo Podemos. O vereador Natalino Davi da Silva (PV) também teve seu nome confirmado para ser candidato a deputado federal, em convenção que ocorreria dia 4 de agosto, mas foi antecipada para sábado passado.

O PSC também faria convenção em São Paulo no domingo, mas a data foi adiada para 4 de agosto, quando o PSB deverá homologar a candidatura do atual governador Márcio França à reeleição. Por Bauru, o PSC deverá confirmar o nome do deputado estadual Celso Nascimento para concorrer novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa.

ESTADUAIS

Candidata a deputada estadual pelo Solidariedade, Telma Gobbi esteve com o governador Márcio França, domingo

Telma Gobbi ainda não definiu o nome do deputado federal com quem irá dobrar em Bauru. Na região, ela fará campanha com candidatos de seu partido à Câmara dos Deputados. Para o governo do Estado, o Solidariedade apoia Márcio França à reeleição e tudo indica que deve formalizar apoio também a Geraldo Alckmin para a Presidência.

Em sua campanha e, se for eleita, Gobbi informa que irá abraçar três temas como principais bandeiras. “Como médica, não posso esquecer jamais da saúde. Também não podemos esquecer das políticas públicas para as mulheres, que não ocupam um espaço paritário com o gênero masculino, e a geração de emprego e renda”, frisa.

Já Raul Gonçalves Paula fará campanha em Bauru com os deputados federais do Podemos Renata Abreu (presidente nacional do partido), Sinval Malheiros, Roberto de Lucena e Marco Feliciano, que concorrem à reeleição. Apoia, ainda, junto com a legenda, o senador Álvaro Dias para a Presidência e o governador Márcio França para um novo mandato.

Segundo Paula, as propostas de campanha defendidas na área de saúde quando foi candidato a prefeito em 2016 serão resgatadas e adaptadas para a realidade regional. Entre as pautas priorizadas, ele pretende trabalhar, se eleito, para ampliar os leitos de UTI e para tornar realidade a transformação do Hospital Manoel de Abreu em Hospital do Idoso.

“Queremos, ainda, aumentar a participação financeira do Iamspe na cidade de Bauru, que está muito aquém das necessidades do funcionalismo. Com isso, serão beneficiados os 48 mil servidores públicos estaduais da região que dependem do instituto para atendimento médico”, completa.

FEDERAL

Natalino assina ata da convenção estadual do Partido Verde

O vereador Natalino Davi da Silva será candidato a deputado federal pelo PV, mas ainda não definiu com quem dobrará na região. Seu partido vai apoiar a campanha de reeleição do governador Márcio França, e para presidente pode fechar com Álvaro Dias (Podemos) ou Marina Silva (Rede). Os verdes ainda lançarão o nome de Mendes Thame a senador.

“Minha candidatura é para ajudar a cidade a ter representantes. Faço uma atuação como vereador, mas em que há limitações, algo que um deputado federal já tem muito mais chance de conseguir recursos para a região, e fazer essa ligação de Bauru com o governo federal, essa é proposta em estar na disputa este ano”, afirma.

Nesta e na próxima semana, mais convenções de partidos vão oficializar candidatos de Bauru a deputado federal e deputado estadual.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Politica/2018/07/primeiras-candidaturas-de-bauru-sao-confirmadas-em-convencoes.html

Deixe uma resposta