Previsão é de ‘feriadão’ de Páscoa sem chuva

0
118

Por Ana Beatriz Garcia
Jornal da Cidade

O feriado de Páscoa é marcado pela fé, descanso em família, pratos típicos, ovos de chocolate e viagens. E, de acordo com a previsão do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet) da Unesp, de amanhã até domingo, os dias serão de sol por aqui.

Segundo o meteorologista Fernando de Almeida Tavares, do IPMet, a expectativa é de temperaturas amenas nos próximos dias. “Teremos o predomínio de sol e céu parcialmente nublado, mas sem pancadas de chuva. Na sexta-feira (19), a temperatura oscila entre mínima de 16 graus e máxima de 29”, afirma.

Já no sábado, a máxima avança para 31 graus no período da tarde com mínima de 17, no início da manhã. A máxima continua a mesma para o domingo de Páscoa, com mínima de 19 graus. “A segunda-feira (22) será nublada, mas a previsão de chuva fica só para a terça-feira (23)”, comenta o meteorologista.

Para quem pega estrada para a Capital, Litoral e região do Vale do Paraíba, o encontro com a chuva pode vir ainda durante o final de semana. “Há chuva prevista para essas localidades”, finaliza Tavares.

Semana Santa

O tempo firme é uma boa notícia para quem vai celebrar a fé na Semana Santa, que foi aberta com a Missa De Ramos no último domingo. Nessa quarta (17), várias igrejas realizaram a Missa dos Santos Óleos, que é a benção dos óleos que serão usadas na eucaristia durante todo o ano. Hoje, as paróquias fazem a Missa de Lava Pés. Na Catedral, a celebração é 20h. Amanhã, a Catedral realiza a missa da Paixão e Morte de Cristo, às 15h. À noite, por volta das 19h, ocorre procissão. No sábado (20), as igrejas realizam a missa de Vigília Pascal. E, no domingo (21), as missas acontecem em vários períodos do dia. Na Catedral, elas serão às 7h30, às 10h e às 19h.

 

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2019/04/previsao-e-de-feriadao-de-pascoa-sem-chuva.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here