Presidente do TJ inclui o Fórum de Bauru em obras prioritárias de 2018

0
1055

A construção do novo Fórum de Bauru vai sair do papel. Em audiência realizada ontem à noite, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ), o presidente e desembargador Paulo Dimas De Bellis Mascaretti assumiu o compromisso de incluir Bauru na lista de prioridades de investimentos que será encaminhada ao governo do Estado para 2018.

A inclusão da obra na lista de prioridades do TJ é fundamental para a destinação de recursos junto à Secretaria Estadual de Justiça. A audiência com o presidente do TJ foi realizada com uma comitiva bauruense, liderada pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que envolveu os 3 poderes locais e estadual, em uma união de esforços que transcende a disputa partidária e outros interesses, como já ocorreu quando da conquista do curso de medicina da USP.

Paulo Dimas garantiu o compromisso da medida administrativa. “Vamos incluir Bauru na lista de prioridades a ser encaminhada pelo TJ à Secretaria de Justiça do Estado. Este é o primeiro passo. Bauru reúne as condições da prioridade porque tem área destinada e aprovada para receber a construção e a obra significa a economia substancial de recursos com prédios alugados hoje que estão espalhados em várias unidades”, afirmou.

O desembargador completou que, inscrita Bauru na lista, o passo seguinte é a inclusão de recurso no orçamento da Secretaria de Justiça para o Orçamento 2018. “O TJ tem autonomia para definir a prioridade. O passo seguinte é incluir recursos para essa finalidade no Orçamento ainda que para garantir o início da obra de forma modular”, citou.

Pedro Tobias, que lidera o pleito do Judiciário bauruense junto ao governo do Estado, disse ao presidente do TJ que a construção do novo Fórum é demanda essencial. “Eu quero completar meu ciclo de deputado estadual com a Faculdade de Medicina, já aprovada pela USP, e o novo Fórum. Vamos incluir recursos para a construção modular. Até porque não se constrói um novo Fórum em apenas um ano. Estou empenhado pessoalmente nisso”, afirmou o deputado ao desembargador.

Com Geraldo Alckmin

A comitiva de lideranças de Bauru cumpriu, ainda nessa quarta-feira (12), agenda pela manhã no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin, o reitor da USP, Marco Antonio Zago, e a diretora do HRAC (Centrinho), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado. Os bauruenses agradeceram pelo curso de medicina, realizaram o convite oficial ao governador, com o reitor, para que compareça a Bauru no dia 1 de agosto no lançamento da placa fundamental do curso de Medicina, data de aniversário do município e dos 50 anos do Jornal da Cidade.

Estiveram na comitiva bauruense, além dos deputados Pedro Tobias e Celso Nascimento, o prefeito Clodoaldo Gazzetta; a diretora da Regional Administrativa do Judiciário em Bauru, juíza Ana Carla Criscione; o diretor do Fórum Bauru, João Thomaz Dias Parra; o juiz corregedor e de Execução Penal, Davi Márcio Prado Silva; o juiz Gilmar Garmes; o diretor do Grupo Cidade e presidente da Associação Paulista de Jornais (APJ) Renato Zaiden; o secretário Jurídico da prefeitura, Antonio Carlos Garmes; o procurador geral da prefeitura, Ricardo Chamma; o presidente da Câmara, Sandro Bussola, os vereadores Roger Barude, Fábio Manfrinato e Yasmin Nascimento, o presidente do PSDB em Bauru, Arildo Lima Júnior, além de assessores.

O novo Fórum está projetado para uma área de 50 mil metros quadrados, na região próxima ao Hospital Estadual e câmpus da Unesp, e já conta com licença prévia de autorização formalizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A comitiva bauruense foi recepcionada pela presidência do TJ e a assessoria direta do desembargador Paulo Dimas, incluindo Valdir Ricardo Pompeu, Eduardo Roberto Alcântara e Rosangela Sanches.

Deixe uma resposta