Prefeitura, Estado e Famesp discutem criação de leitos

0
691

A prefeita Suéllen Rosim e o secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias participaram de reunião com o Estado e a Famesp, nesta quarta-feira (17), para alinhar a implantação de dez leitos de UTI no hospital de campanha, que funciona no imóvel que deverá, no futuro, abrigar o Hospital das Clínicas (HC) de Bauru.

Os dez leitos de UTI destinados ao tratamento de casos de Covid-19 foram acordados entre as partes com a Justiça. A Prefeitura de Bauru reiterou o compromisso de ceder dez respiradores, que já estão à disposição para uso do Estado e da Famesp, e de fazer o custeio de até R$ 1.600,00 de diária por leito, totalizando quase R$ 1,5 milhão no período de funcionamento das vagas, que é de três meses. Prefeitura, Estado e Famesp voltarão a discutir o assunto, visando a instalação dos leitos dentro do prazo determinado, de 30 dias, com esforços para que isso aconteça antes.

A reunião, que ocorreu no Hospital Estadual (HE), teve ainda as presenças da procuradora do município Fátima Carolina Bernardes, e da diretora do Departamento de Unidades de Urgência e Pronto Atendimento (DUUPA), Alana Trabulsi Burgo. Pela Famesp, participaram o presidente Antonio Rugolo Jr., a diretora do HE, Deborah Cavalcanti Rosa, e o procurador jurídico Luiz Pegoraro, enquanto o Estado esteve representado por Fabíola Yamamoto, da Diretoria Regional de Saúde (DRS-6) de Bauru.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta