Segundo Gazzetta, a cidade está na fase vermelha, mas em viés de crescimento para a amarela
Na fase vermelha do Plano SP, que só permite o funcionamento das atividades consideradas essenciais, desde o último dia 30, Bauru já projeta o retorno gradual de alguns setores da economia a partir de quarta-feira (8). Depois de se reunir, virtualmente, com os representantes de todas as cidades do Pacto Regional, o prefeito Clodoaldo Gazzetta publicou um novo decreto no final da tarde deste domingo (5).
O documento prevê a realização de cultos, missas e outras celebrações religiosas presenciais a partir de quarta-feira (8), obedecendo às precauções sanitárias em decreto específico a ser publicado.
Já os salões de beleza, manicures e barbeiros poderão atender ao público a partir da próxima sexta-feira (10).
O comércio em geral, os bares, os restaurantes, as lanchonetes e as academias, por sua vez, terão permissão para reabrir as portas à clientela a partir do dia 13 de julho.
Assim como os cultos, missas e outras celebrações religiosas, todas as atividades acima listadas deverão obedecer às precauções sanitárias em decreto específico a ser publicado.
Gazzetta estima que os protocolos com as regras de funcionamento de cada setor serão finalizados até terça-feira (7). “A nossa retaguarda hospitalar e a estabilização do número de casos confirmados do novo coronavírus nos colocou em viés de crescimento para a fase amarela do Plano SP. Por isso, a retomada precisa ocorrer de forma gradual”, constata.
MAIS UMA MORTE
A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou neste domingo (5) mais um óbito provocado pela Covid-19 no município, totalizando 34 vítimas fatais da doença.
Desta vez, a vítima é um homem de 75 anos, cujos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) começaram em 16 de junho deste ano e o resultado positivo para a Covid saiu no dia 22 do mesmo mês.
O paciente, conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura, tinha diabetes, doença renal crônica e doença pulmonar crônica. Ele estava internado em um hospital público da cidade e morreu neste domingo (5).
Até o momento, o município contabiliza 1.909 casos confirmados, o mesmo número do boletim epidemiológico de sábado (4).
Existem, ainda, 1.176 pessoas curadas, 5.146 ocorrências negativadas e dois óbitos em investigação. Outros 231 pacientes aguardam o resultado dos exames.