Prefeito confirma 4 novos secretários

0
1033
Malavolta Jr.
Eduardo Borgo foi nomeado para chefiar a Sear
Douglas Reis
Levi Momesso assume como titular da Sagra
Malavolta Jr.
Sidnei Fernandes é o novo titular da Semma
Malavolta Jr.
Vanderlei Mazzuchini Jr. assume a Semel

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) anunciou, de forma oficial, os quatro novos secretários de seu governo. Foram as primeiras mudanças após um ano e três meses de mandato. Na última terça-feira (3), foram publicadas as exonerações dos antigos ocupantes dos cargos e, na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial, serão publicadas as nomeações, agora confirmadas.

Ao JC, Gazzetta afirma que as trocas fazem parte de um processo normal de governo. “As mudanças fazem parte de um processo para melhorar alguns pontos da gestão. Os quatro que saíram desempenharam bem suas funções, tanto que possivelmente todos serão aproveitados de alguma forma no governo”, avalia.

SEMEL

A primeira troca foi na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Saiu Luís Faustini, que era ligado ao DEM, e assume Vanderlei Mazzuchini Jr., ex-jogador de basquete e que atuava na diretoria do Esporte Clube Noroeste e do Vôlei Bauru.

Ele também já foi diretor da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e foi uma indicação do grupo político dos empresários Rodrigo e Reinaldo Mandaliti, sendo bastante próximo aos esportes de alto rendimento da cidade. A indicação do novo secretário era costurada desde o começo do ano, conforme a coluna ‘Entrelinhas’ antecipou em fevereiro.

SEMMA

Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), quem deixou o cargo foi Mayra Fernandes da Silva e, agora, entra Sidnei Rodrigues. Formado em Química, ele é servidor de carreira da pasta e, na gestão passada, foi secretário de Obras. No atual governo, era o coordenador da Defesa Civil.

A intenção da gestão é de que a Semma também atue de maneira mais integrada com a Sear na limpeza e manutenção da cidade, além da própria Emdurb.

SAGRA

Já na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra), saiu Chico Maia e em sua vaga ficará Levi Momesso. O novo titular já foi chefe de Gabinete da Câmara Municipal e também secretário de Administrações Regionais no governo passado.

Para assumir o cargo, Momesso acertou ontem sua desfiliação do PPS, uma vez que o partido não pretende fazer parte da gestão do prefeito. O nome do secretário teve o aval do vereador Roger Barude (PPS). As indicações dos novos titulares da Semma e Sagra também foram antecipadas pela coluna ‘Entrelinhas’ no final de março.

SEAR

Por fim, o vice-prefeito Toninho Gimenez deixou a Secretaria de Administrações Regionais (Sear), que passa a ter no comando Eduardo Borgo. Ele ocupava a Diretoria de Limpeza Pública da Emdurb e é advogado. Sua indicação foi feita pelo PTB, através do próprio Gimenez.

Segundo escalão

As trocas nas quatro pastas alteram a composição do segundo escalão. Setor ligado ao Gabinete do prefeito, a Defesa Civil deve ter um novo coordenador nos próximos dias, uma vez que a função era ocupada por Sidnei Rodrigues, agora na Semma. Já na Emdurb, Márcio Teixeira, ligado ao PSC, assume a Diretoria de Limpeza Pública, cargo que era de Eduardo Borgo, agora na Sear. Teixeira era da Diretoria Administrativa, que passa a ter como interino João Carlos Tascin. Os decretos com as mudanças no segundo escalão também serão publicados hoje no Diário Oficial.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Politica/2018/04/prefeito-confirma-4-novos-secretarios.html

Deixe uma resposta