Prefeita discute soluções para a divida da Cohab com a Caixa

0
410

A prefeita Suéllen Rosim participou de reunião com a Caixa nesta terça-feira (15), em Brasília, para discutir soluções para a dívida da Cohab de Bauru, que tem o município como principal acionista.

A reunião foi com a vice-presidente de Logística e Operações da Caixa, Henriete Sartori Bernabé e equipe técnica do banco. Também participaram o presidente da Cohab, Alexandre Canova e equipe técnica da companhia; o secretário de Finanças, Everton Basílio; a coordenadora de Convênios da prefeitura, Andrea Blasque; e o assessor do Gabinete da prefeita, advogado Daniel Freitas. O vereador Coronel Meira também acompanhou o encontro na capital federal.

A dívida da Cohab como a Caixa tem valor que estava estimado na ordem de R$ 1,7 bilhão. A proposta inicial deverá reduzir esse valor por meio de acordo e encontro de contas, podendo chegar em R$ 462 milhões. Ainda assim, a Prefeitura de Bauru e a Cohab estão discutindo junto à Caixa a possível revisão dos valores, o que pode diminuir a dívida ainda mais. ”Esta situação já existe há muitos anos, e agora está na fase final para uma solução. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para solucionar da melhor forma possível, e não deixar essa antiga situação prejudicar os cofres de Bauru”, afirma a prefeita.

Ainda nesta terça-feira, a prefeita esteve com o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, no Ministério de Desenvolvimento Regional, para falar sobre a situação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, que terá uma nova licitação para a retomada da construção. Na mesma pasta, a prefeita também discutiu propostas para a drenagem da avenida Nações Unidas, ainda em fase inicial de tratativas. A prefeita segue com compromissos na capital federal nesta quarta-feira (16).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta