Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de coquetel contra a Covid-19

0
545

Segunda a agência, o coquetel composto pelos medicamentos casirivimabe e imdevimabe, da farmacêutica Roche, reduziu significativamente o risco de hospitalização.

Por unanimidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (20) o uso emergencial, em cárater experimental, de um coquetel de medicamentos composto por casirivimabe e imdevimabe – dois remédios experimentais para Covid-19 já utilizados nos Estados Unidos, que a farmacêutica Roche pediu autorização para uso emergencial no Brasil.

Os remédios são uma combinação de dois anticorpos monoclonais que têm como alvo a proteína espicular S do SARS-CoV-2. O coquetel tem por objetivo o tratamento da Covid-19 em adultos e crianças acima dos 12 anos de idade, que pesem no mínimo 40 kg e que não necessitem de suplementação de oxigênio.

A Anvisa destacou que os benefícios conhecidos do medicamento superam os riscos potenciais analisados e atendem a critérios mínimos de qualidade, segurança e eficácia para ser autorizado e permitido o uso emergencial no Brasil – REGN-COV2 é o nome comercial adotado para o coquetel.

O coquetel se torna o segundo medicamento aprovado pela agência reguladora, com indicações de uso contra a Covid-19, junto com o Remdesevir, que foi aprovado pella Anvisa em 12 de março.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/20/anvisa-forma-maioria-para-aprovar-coquetel-contra-a-covid-19

 

 

Deixe uma resposta