Polo Aquático feminino

0
847

Equipe feminina sub-17 da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos conquistou dois títulos importantes para a categoria, um paulista e outro interclubes. 

 

Setembro e outubro foram meses de importantes vitórias para a equipe feminina sub-17 da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA). Primeiro, as meninas conquistaram o campeonato paulista em finais realizadas na piscina da Arena da ABDA, em Bauru. O Sesi ficou em segundo lugar, seguido pela ABDA/ADPM.
A artilheira do campeonato foi a atleta Kemily Leão, responsável por 14 gols. Além da artilharia, a defesa menos vazada também foi da ABDA, com 13 gols sofridos na temporada. No último jogo do campeonato, a ABDA venceu o Sesi por 20 a 2. E o Sesi derrotou por 15 a 10 a ABDA/ADPM.
Em seguida, elas conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Interclubes – II Copa PAB sub-17, na Hebraica, em São Paulo. A equipe bauruense venceu o Clube Paineiras do Morumby (CPM) duas vezes, por 7 a 6 e 13 a 1, e levantou o troféu de campeã do torneio.
O evento foi realizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e dos Correios.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here