Pesquisa coloca Bauru entre os 3 principais destinos de turismo de estudos e intercâmbio

0
1181

Pesquisa realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) apontou Bauru entre as três principais cidades do Estado de São Paulo no segmento Turismo de Estudos e Intercâmbio. São Bernardo do Campo e Tatuí são os outros dois municípios mais bem classificados pelo levantamento.

O levantamento da ADBV buscou apontar as três principais cidades em 13 diferentes segmentos: Aventura, Cultural, Ecoturismo, Esportes, Estudos e Intercâmbio, Náutico, Negócios e Aventura, Pesca, Religioso, Rural, Sol e Praia, Social e Saúde.

No total, 645 municípios participaram do levantamento apontando os seis principais segmentos de cada um. Os vencedores de cada segmento serão conhecidos no dia 18 de maio, em evento que contará com a avaliação de jornalistas e profissionais do setor de turismo.

CLASSIFICAÇÃO

O Ministério do Turismo classifica como segmento de Turismo de Estudos e Intercâmbio a movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal.

De acordo com o Plano Diretor de Turismo do Município, Bauru é considerada polo regional de Ensino Superior, com universidades e faculdades que atendem mais de 30 mil alunos, sendo que 55% desses alunos são de outras cidades.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/04/pesquisa-coloca-bauru-entre-os-3-principais-destinos-de-turismo-de-estudos-e-intercambio.html

Deixe uma resposta