Perucas: a arte pelas mãos de Angelita Carvalho

0
2641
Fotografia com Açucar

Ateliê de perucas 

Dedicação e paixão pela profissão há 55 anos

Angelita Carvalho, 72 anos, tinha apenas 18 anos quando fez um cursinho no Lago da Concordia, em São Paulo, de tecimento no tear. Muito utilizado na época, o tear foi o primeiro contato de Angelita com o produto que seria sua paixão por mais de 50 anos.
“No início foi difícil, pois era um ramo pouco explorado, e eu não tinha muitas ferramentas para divulgar meu produto. Então coloquei uma placa no portão de casa com os dizeres ‘confecção de perucas’. Os clientes foram se aproximando e posso dizer que foi assim que tudo aconteceu”, conta Angelita. Segundo ela, foi através da propaganda “boca a boca” que as vendas começaram a alavancar.
Hoje, com 55 anos de profissão, tem um ateliê próprio e clientes em todo Brasil e também fora do país.

O produto
As perucas são feitas com cabelo humano e o tecimento é na máquina de costura, e não mais no tear como antigamente.
Angelita, que atendia por demanda, agora conta com um estoque variado, com diversas opções de perucas a pronta entrega. Seu ponto forte é atender o cliente de acordo com seu perfil. E não vende só perucas femininas. “As perucas masculinas são bastante comuns e muito bonitas”, afirma. Elas são um forte aliado no resgate da autoestima e para fins estéticos.

Visagismo
Por Aline Diório – Consultora de Imagens
Dentro da Consultoria de Imagem, há o Visagismo, que identifica quais cores e cortes de cabelo combinam com o rosto de cada pessoa. Após toda a análise, é decidido junto com a/o cliente qual opção se adapta melhor à sua rotina. Isso não significa ter o mesmo visual sempre e para quem gosta de brincar com opções, as perucas são o melhor caminho para conquistar vários looks diferentes e sem precisar danificar o cabelo constantemente. Brinque, ouse, busque sua melhor versão!

ANGELITA carvalho PERUCARIA
Endereço: rua Treze de Maio, 12-34. Telefone: (14) 3227-1079. Site: www.perucaria.com.br | Facebook: Angelita Carvalho Perucaria.

 

Fotos: Glaucia / Damelie Fotografias
Consultora de Imagem: Personal Stylist Aline Diório

Deixe uma resposta