Perfil: Fernanda Camargo

0
5360

Apresentadora da Record TV Paulista comemora mais de 4 anos de trabalho em Bauru e a realização de um sonho

Os olhos claros, o cabelo comprido e o sorriso chamam a atenção quando a jornalista Fernanda Camargo, 28 anos, chega para o nosso bate-papo. No entanto, depois de 5 minutos de conversa, é possível perceber que se trata de uma profissional com qualidades que vão além da beleza exterior. A apresentadora da Record TV Paulista é focada e apaixonada pelo que faz: contar fatos e histórias para mais de 110 municípios da região, entrando na casa de cerca de 4 milhões de telespectadores.
Fernanda chegou em Bauru em junho de 2013 para ser repórter. Sua dedicação e força de vontade, aliadas à oportunidade, abriram caminho para novas conquistas. No início de 2014, ela entrou no ar como apresentadora do Agro Record. Depois passou a apresentar, também, o programa de entrevistas Visita na Record. E em março de 2014 assumiu o comando do SP Record, um dos principais telejornais da emissora em Bauru, feito ao vivo, com as notícias da cidade e região.
“É muito gratificante ter chegado até aqui. Agradeço a Deus e às pessoas que confiaram no meu talento e dedicação ao trabalho todos os dias. O que muito me fascina é a chance de poder conversar com tantas pessoas que me acompanham por meio do telejornal. Mas principalmente o fato de cumprir um papel social e prestador de serviço com a comunidade”, revelou.
Formada em 2012 em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Fernanda tem pós-graduação em Comunicação Corporativa, outro segmento que ama e a que se dedicou por quase 3 anos. Assessoria de imprensa foi outra área que conheceu na prática.
Nascida em Itapetininga (SP), é para lá que ela costuma viajar com frequência para estar perto dos familiares e amigos nas horas de folga. Fernanda ainda aproveita o tempo livre para cuidar do corpo e da mente. Gosta de correr, faz kickboxing, tratamentos estéticos e terapia. Outra paixão são os idiomas. O inglês é nível avançado. Também fala espanhol e francês.
Atualmente, além de fazer reportagens e apresentar o SP Record ao vivo, no ar a partir das 19h, Fernanda também tem se dedicado à carreira de mestre de cerimônias. Foi ela quem apresentou o 34º Prêmio Atenção em dezembro de 2017. Antes disso, conduziu eventos sociais e corporativos na cidade. Em 2018, ela pretende aliar essas atividades.
“O importante é sempre se reinventar. A gente acaba se redescobrindo com o passar dos anos. E temos que focar naquilo que acreditamos que temos capacidade e espaço. Os sonhos podem, muitas vezes, parecer distantes. Mas só depende de cada um focar neles acreditar que podem se tornar realidade”, finalizou.

Mestre de cerimônia

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Camargo
Site: www.fecamargo.com.br
Instagram: @fernandacamargotv
Facebook: facebook.com/fernandacamargojornalista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here