Peça ‘Salamaleque’: cultura árabe no palco

0
742

O Auditório do Sesc Bauru recebe a apresentação da peça “Salamaleque” da Cia. Teatral Damasco. O objetivo é colocar a cultura árabe em foco. O espetáculo ocorre nesta quinta-feira (8), às 20h, dentro do projeto E(N)Cena.

“Salamaleque” resgata as cartas de amor trocadas entre dois imigrantes (que tiveram suas vidas cruzadas após a chegada ao Brasil) e difunde a cultura árabe.

Entre pastas de grão de bico, água aromatizada e pão com zátar, Elizete, recebe o público na cozinha da sua infância, no dia da sua celebração. Os espectadores, são conduzidos através da memória da personagem, convidados a sentar-se à mesa e compartilhar das histórias de vida, trazidas junto de aromas, cores, melodias.

A ambientação da peça é a cozinha de um galpão abandonado possibilitando que a plateia fique ao redor da mesa onde se passa a ação e, enquanto assiste a tudo, é possível sentir aromas e sabores da culinária síria.

Denise Weinberg e Kiko Marques assinam a direção do espetáculo que tem texto de Alejandra Sampaio e Kiko Marques. A atuação fica por conta de Valéria Arbex.

COMPLEMENTO

Longo após a apresentação da peça acontece o bate-papo “Teatro, Memória Afetiva e Cultura Árabe” quando a Cia. Teatral Damasco convida o público a conhecer e aprender a culinária árabe por meio dos sabores, aromas e conversas sobre tal cultura.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet através do portal https://sescsp.org.br e nas Centrais de Atendimento das Unidades do Sesc. Os valores variam de R$ 5,00 (credencial plena) a R$ 17,00, dependendo do vínculo do público com o Sesc. Mais informações: (14) 3235-1750.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2018/02/peca-salamaleque-cultura-arabe-no-palco.html

Deixe uma resposta