Paulistão: Retorno

0
4814
SP - TREINO-CORINTHIANS - ESPORTES - Jogadores durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (13). A equipe se prepara para enfrentar o São Bento pelo Campeonato Paulista 2018. 13/02/2018 - Foto: PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de quase três meses longe de casa, o Corinthians vai voltar a jogar em seu estádio nesta quarta-feira (14) à noite. Às 21h45, a equipe receberá o São Bento, pelo Campeonato Paulista, estreando o novo gramado do Itaquerão, que passava por reformas e replantio desde o fim do ano passado.

A torcida, claro, já estava com saudade de ver o time alvinegro em seu estádio. Principalmente porque guarda uma excelente lembrança do último duelo na arena. Foi em 26 de novembro, há exatos 81 dias, quando a equipe empatou com o Atlético-MG, por 2 a 2, no jogo marcado pela entrega da taça pela conquista do heptacampeonato brasileiro.

Foi a coroação de uma grande temporada do time comandado por Fábio Carille, que fez de sua casa uma arma contra os adversários.

Com 70% de aproveitamento em 2017, o Corinthians conquistou dois títulos em seu estádio. Primeiro o Campeonato Paulista, quando perdeu apenas uma vez como mandante, ainda na segunda rodada da primeira fase, para o Santo André.

E depois o título nacional, no qual o alvinegro venceu 12 dos 19 jogos que fez em casa, empatou cinco e só perdeu duas vezes. Entre as vitórias, está o duelo contra o Fluminense, no dia 15 de novembro, quando a equipe ganhou por 3 a 1, de virada, e assegurou o caneco.

Além do apoio da torcida, os atletas acreditam que o Corinthians se torna ainda mais forte na arena pelas características do gramado. “A bola fica bem mais rápida. Os lançamentos têm de ser um pouco diferentes porque, se a bola quicar, vai correr e não dá para pegar depois. É o estilo de jogo que a gente gosta”, disse o meia Rodriguinho.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Esportes/2018/02/paulistao-retorno.html

Deixe uma resposta