Paróquia celebra Dia de São José em clima de Jubileu de Prata

0
67
Paroquia São Jose do Trabalhador, Milton César Carraschi, pároco

Por Ana Beatriz Garcia – Jornal da Cidade

A Paróquia de São José Trabalhador, da Vila Industrial, está se preparando para celebrar o dia de seu padroeiro, comemorado em 19 de março. E a comunidade viverá essa solenidade de forma ainda mais festiva, já que comemora seu Jubileu de Prata neste ano.

“Neste ano jubilar, todas as nossas atividades estão focadas na comemoração dos 25 anos de nossa paróquia”, afirma o pároco, padre Milton César Carraschi, que está à frente da comunidade desde a criação.

A programação festiva em louvor a São José já teve início na semana passada, com a quermesse realizada na paróquia, que reúne barracas de alimentos, sorteio de prêmios e muita animação. A festa segue amanhã e domingo, no Dia de São José, e tem sua última noite no dia 23 de março.

TRÍDUO E MAIS

A programação religiosa ocorre nos amanhã, domingo e segunda (dias 16, 17 e 18), com o tríduo em louvor ao santo, com início às 19h30.

No Dia de São José (19), as atividades são especiais e inéditas, por conta do Jubileu de Prata. “Nesse dia, haverá uma missa às 7h, presidida pelo nosso bispo dom Rubens Sevilha. Nesta missa, vamos homenagear 25 fiéis mais antigos da paróquia e dar uma bênção especial. A igreja ficará aberta o dia todo para visitação dos fiéis”, diz.

À noite, haverá uma concentração na Praça Antônio Pedroso, a partir das 17h30, para a procissão que segue até a paróquia na Vila Industrial, onde será realizada uma missa campal com bênção das carteiras de trabalho. “Nessa concentração, até as 18h, estaremos entregando os breves (espécie de carteira), os escapulários e, pela primeira vez, por conta do Jubileu, entregaremos também o cordão de São José com os sete nós, uma devoção de mais de 300 anos que introduziremos em nossa comunidade”, explica o pároco.

JUBILEU

Padre Milton conta que, durante todo o ano, ainda haverá diversas atividades. “Teremos jantares com presentes para as mães, em maio, e para os pais, em setembro. Também faremos homenagens especiais aos mortos de nossa comunidade no feriado de Finados. No dia de meu aniversário sacerdotal, de 25 anos, também comemoraremos de forma especial pelo Jubileu. Em dezembro, no Natal, celebramos o dia do aniversário da comunidade e teremos uma solenidade. As atividades em comemoração ao Jubileu se encerram em janeiro, quando faremos uma romaria à Aparecida e eu celebrarei uma missa em ação de graças”, finaliza padre Milton.

SERVIÇO

A Paróquia São José Trabalhador está localizada na rua Domingos Bertoni, 5-10, Vila Industrial, esquina com avenida Elias Miguel Maluf, em Bauru. Telefone: (14) 3238-2871.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2019/03/paroquia-celebra-dia-de-sao-jose-em-clima-de-jubileu-de-prata.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here