Para atender exigências de obras do Paulistão, Noroeste não disputará Copa Paulista

0
738

O clube informa que precisa investir uma quantia milionária para trocar gramado e outros investimentos de estrutura no CT e estádio

A Copa Paulista de 2024, competição do segundo semestre da Federação Paulista de Futebol (FPF) para clubes que buscam cenário nacional, não contará com a participação do Noroeste. A difícil decisão foi tomada pela atual gestão noroestina após colocar na “balança” todas as obras exigidas pela própria FPF, para que o clube de Bauru as conclua até dezembro.
As cifras são milionárias e compreendem a troca do gramado do Alfredão, da atual (e antiga) grama mato grosso para o tipo bermuda, reformas no vestiário do time visitante, no setor de filmagens e transmissão dos jogos, cozinha e centro de treinamento. Também será avaliado colocar o gramado do clube mais próximo das arquibancadas centrais.
“Precisamos deixar um pouco de lado a emoção e trabalhar com a razão nestes próximos meses”, destacou o dirigente noroestino Reinaldo Mandaliti. Informações sobre o plano vigente de sócio-torcedor (356 ativos) serão divulgadas nos próximos dias. Quem aderiu, terá benefício de pagar mais barato na Série A1, adiantou Mandaliti.
Com esta lista de obrigações, levando em conta que a Copa Paulista, além de deficitária, exigiria que o Norusca não jogasse no Alfredão, daria um enorme prejuízo sem a renda de bilheteria. Nesta situação, o Alvirrubro teria que arcar com custos de aluguel de estádio em outra cidade e das viagens, mesmo como mandante. O torcedor também teria que pagar por seus deslocamentos. Reinaldo Mandaliti destaca que a renda de bilheteria na Copa Paulista de 2023, competição em que o clube foi até as quartas de final, foi catastrófica.
CONTRATOS
Neste domingo (14) encerraram oficialmente os contratos de 80% dos jogadores do clube. Alguns deles serão renovados no site oficial da Federação nos próximos dias. Entre estas renovações está a do atacante Carlão, artilheiro da Série A2 deste ano. O jogador virou ídolo do clube em um ano e balançou as redes 21 vezes em 50 jogos. Ele jogará em algum clube de Série B ou Série C de Brasileiro nos próximos dias, com retorno apalavrado para Bauru em novembro.
Nesta segunda (15), os contratos longos e publicados oficialmente na FPF são o do lateral PH até 15/4/2027, do zagueiro Maycon até 31/12/2026, dos meio-campistas Blade até 30/6/2025, John Egito até 31/12/2024 -com aditivo para a disputa do Paulistão de 2025-, o jovem atacante Deividi Buiú até 30/6/2026 e do goleador do século (31 gols) Luiz Thiago, até 30/6/2025. Eles serão emprestados neste segundo semestre.
A situação de Moises Egert será definida entre o próprio treinador e a diretoria do clube nos próximos dias. A exemplo dele, também estão pendentes de definições os outros membros da comissão técnica e trabalhadores exclusivos do profissional, como cozinha, administrativo, manutenção e de comunicação e imprensa.
Levando em consideração a previsão de estreia do Paulistão em janeiro de 2025, a pré-temporada do Norusca será a partir de novembro e a próxima partida oficial será daqui 280 dias.
BASE
As categorias de base do Noroeste ainda terão definições de onde serão seus jogos. Até as obras iniciarem, as partidas da primeira fase serão no Alfredão. Organizado 100% pelo clube, são os times sub-15 e sub-17. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semel) e da Escola de Formação Estrelas do Futuro estão as idades do sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.


Bauru, 15 de abril de 2024
Noroeste, time de Primeira Divisão

Deixe uma resposta