Panetone Solidário ajudará 115 famílias; vendas vão até dia 31

0
685
Antes da pandemia, crianças eram atendidas no contraturno escolar na Fundação Amigos do João Bidu; agora, entidade reverte os recursos da venda do Panetone Solidário (no detalhe) em kits alimentares / Fonte: Divulgação
Renda obtida com o produto é revertida para a Fundação Amigos do João Bidu

 

Produto tradicional desta época do ano, o panetone é também símbolo de solidariedade em Bauru. Até o dia 31 de dezembro, é possível ajudar 115 famílias de baixa renda moradoras das imediações do Jardim Ferraz, por meio da compra do Panetone Solidário, comercializado pelo Tauste Supermercados.

As famílias beneficiadas são de crianças atendidas pela Fundação Amigos de João Bidu, entidade de Bauru que existe desde 2012 e que receberá o montante arrecadado na 14.ª edição do Panetone Solidário, realizado pelo Tauste Ação Social.

Os panetones são vendidos a R$ 8,98 cada. “Repassaremos cada centavo recebido pela venda dos panetones para as entidades. Seriedade, transparência e amor ao próximo são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde a sua implantação”, ressalta Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.

As vendas tiveram início em 16 de novembro e a meta é vender até 120 mil panetones. Neste ano, o lema da campanha é “Juntos podemos mudar uma história”.

A FUNDAÇÃO

Presidida pelo astrólogo e empresário João Bidu, a Fundação Amigos do João Bidu surgiu diante de um desejo da Editora Alto Astral. Hoje, maior parte do recurso da entidade vem por meio de parceria com o município.

As 115 crianças atendidas pela fundação, atualmente, possuem entre 6 e 15 anos e, antes da pandemia, frequentavam a entidade no contraturno escolar para atividades de leitura, esporte, lazer e informática.

Com a interrupção do atendimento por causa da Covid-19, a fundação passou a reverter, ainda em março, todo seu recurso para a montagem de kits alimentares, que são entregues para as famílias das crianças atendidas.

“Em novembro, entregamos 137 kits e, em dezembro, foram 101 até agora. Não se tratam de cestas básicas, mas sim de kits mais completos com pães, bolos, hortifrútis, entre outros produtos”, frisa João Bidu. “Temos, pelo menos, 29 famílias desempregadas e outras muitas em condições de subemprego. São pessoas que precisam da gente e a renda do panetone ajudará nossa missão em 2021, que poderá ser muito mais árdua”, acrescenta Bidu.

A renda dos panetones, portanto, será utilizada para a montagem desses kits alimentares. A Fundação Amigos do João Bidu está localizada na rua Bolívia, 40-54, no Jardim Terra Branca.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/12/745338-panetone-solidario-ajudara-115-familias–vendas-vao-ate-dia-31.html#.X-se6-04cgc.whatsapp

Deixe uma resposta