Palestra Comunicação e Inovação: Do Discurso à Prática

0
823
A proposta é desconstruir alguns mitos e sensos comuns sobre a comunicação e a inovação, destacando caminhos para que esses processos fundamentais à existência de pessoas e empresas sejam trabalhados no cotidiano de forma estratégica, deliberada e inclusiva.

Sobre a Palestra

“A comunicação e a inovação são fortemente exaltadas nos discursos que circulam em diversas organizações. Fala-se muito sobre a importância de desenvolver tecnologias, de inserir no mercado diferentes produtos e serviços, de manter-se conectado, de estimular o compartilhamento de atividades e ideias entre os membros das equipes, de disseminar conteúdos nos meios de comunicação. Assim, constrói-se um verdadeiro culto às novidades e à presença maciça nas redes, mas até que ponto esse culto estimula, de fato, tanto reflexões sobre a multiplicidade de significações inerente a esses conceitos quanto a construção de práticas efetivas no dia a dia? Quais são os desafios, as dificuldades, as consequências e as possibilidades que os líderes precisam encarar para ir além dos meros discursos em prol da comunicação e da inovação e efetivamente concretizar ações que tragam resultados e beneficiem a vida do maior número de pessoas, sejam elas profissionais da empresa, clientes, parceiros, fornecedores ou atuantes em outras áreas ? Essas são as principais problemáticas que serão tratadas na palestra. Através do compartilhamento de vídeos, cases, experiências de mercado e descobertas de pesquisa, a proposta é desconstruir alguns mitos e sensos comuns sobre a comunicação e a inovação, destacando caminhos para que esses processos fundamentais à existência de pessoas e empresas sejam trabalhados no cotidiano de forma estratégica, deliberada e inclusiva.”

Dados da palestrante: Doutoranda e Mestre em Comunicação pela Unesp, com estudos voltados à interface entre Comunicação e Inovação;  pós-graduada em Marketing e Comunicação pelo INPG (Instituto Nacional de Pós-Graduação), facilitadora de Aprendizagem Emergente pela Happy Melly, e graduada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV também pela Unesp. Atua na AUIN (Agência Unesp de Inovação) desenvolvendo atividades de comunicação e de fomento ao Empreendedorismo e à Inovação no Ecossistema Universitário.  Possui  experiência de mais de 10 anos com a realização de projetos e atividades de comunicação organizacional, planejamento, produção de conteúdos e marketing. É professora nos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) nas disciplinas: Liderança e Empreendedorismo; Redação Publicitária I; Redação Publicitária II; Técnicas de Expressão; Apresentação de Campanhas. Também atua como professora convidada em cursos de pós-graduação de Instituições como Unesp, FIB, Unimar e Faculdade de Barretos, lecionando disciplinas sobre Inovação, Comunicação Empresarial, Gestão de Relacionamento com Foco no Cliente, Planejamento Estratégico, Branding e Cultura Organizacional.

Fonte e compra: https://www.unespemaisnegocio.com/event-details/comunicacao-e-inovacao-do-discurso-a-pratica

Deixe uma resposta