Impactado financeiramente pela pandemia, pai de menino com doença rara faz campanha para ajudar no tratamento do filho. Miguel Samuel Sampaio tem 7 anos e, de acordo com o pai, Peterson Samuel da Silva, desde os 3 vive acamado por conta da Síndrome de Fires.
Peterson conta que até quatro anos atrás Miguel era uma criança saudável, mas que a situação mudou depois que uma infecção de garganta atingiu o cérebro e desencadeou convulsões incontroláveis. Ele diz que não há um diagnóstico conclusivo, mas que os médicos acreditam se tratar da Síndrome de Fires, que tem como características inflamação febril e epilepsia.
A mãe de Miguel não pode exercer atividade remunerada pois tem que cuidar dele integralmente, e o pai trabalha como pintor, área que teve a demanda prejudicada em 80% desde o início da pandemia. Essa situação dificulta ainda mais o custeamento do tratamento do garoto, que já tem um preço elevado. Por isso, Peterson tem pedido doações em dinheiro, mas também em produtos de higiene e medicamentos.
Em entrevista à Jovem Pan News, ele listou alguns dos itens dos quais o filho necessita. São eles:
- Colírio Atropina 1%
- Lidocaína geleia 2%
- Lenços umedecidos
- Shampoo
- Condicionador
Para combinar a entrega das doações, basta entrar em contato pelos números: (14) 99660-1965 ou (14) 99731-2714. Aos que preferirem realizar doações em dinheiro, as informações da conta são:
- Caixa Econômica
- Agência 4207
- Conta 00000461-6
- Código 013 poupança
- Peterson Samuel da Silva,
- CPF: 22022266803
Fonte: https://jovempanbauru.com.br/noticias/pai-faz-campanha-para-ajudar-filho-com-sindrome-rara-em-bauru