Paciente renal – Grupo de risco para COVID-19 [Apoio INEB Bauru]

0
291

Todo cuidado é pouco diante da pandemia causada pela COVID-19. A prevenção é a melhor forma de reduzirmos os casos da doença e, por consequência, protegermos aqueles que fazem parte do grupo de risco. Você sabia que, além dos idosos, pacientes renais estão no grupo de risco desse novo coronavírus?

A doença renal é considerada uma doença crônica e todos os pacientes que a possuem fazem parte do grupo de risco para a COVID-19. As doenças renais vêm apresentando um crescimento no número de casos registados anualmente no Brasil. Portanto, se você é um paciente renal, redobre sua atenção com a prevenção e atente-se para os seguintes itens:

– O centro de diálise deve seguir um protocolo que contemple a sessão de diálise em separado dos outros pacientes, preferencialmente no último turno, caso o paciente apresente sintomas ou já tenha sido diagnosticado para COVID-19.
– Caso o paciente renal esteja com a COVID-19 ou apresente algum dos sintomas, a sessão de diálise deve ser feita com uso de máscara. É importante informar para a equipe médica sobre qualquer sintoma aparente, desde o mais leve.
– Cada paciente diagnosticado com COVID-19 deve permanecer a 2 metros de distância de qualquer outro paciente.

As práticas listadas acima devem seguir como complemento das ações de prevenção  contra a COVID-19. Cuidar de sua saúde durante a pandemia é zelar pela saúde da sua comunidade e a vida de muitas pessoas.

Para mais informações sobre saúde, acesse:

facebook.com/inebbauru

Instagram: ineb_bauru

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here