Paciente emociona a todos com apresentação musical no fim da radioterapia

0
110

A música foi a forma encontrada pela professora de arte Maria Martha Martins Ferraz para encerrar uma importante etapa da sua vida: as 25 sessões de radioterapia que fez no Hospital Unimed Bauru (HUB). Com um violão nas mãos e a voz carregada de emoção, ela mobilizou a equipe médica, os técnicos, colaboradores e demais pacientes cantando sua gratidão. “Foram momentos significativos de término de uma etapa, início de outra. Estou me carregando de forças para continuar a vida”, destacou.

Maria Martha teve câncer de mama, tratado com cirurgia, quimioterapia e radioterapia. “Faço a limpeza do cateter uma vez por mês no Hospital Unimed Bauru e sou atendida de forma muito carinhosa”, disse.

A apresentação na última sexta-feira encantou a todos. Para a médica radioterapeuta Tatiana Taba, esses rituais que demarcam o fim do tratamento são de extrema importância aos  pacientes. “Eles precisam disso para ter a certeza que venceram esta etapa, que finalizaram um ciclo. Isso faz uma enorme diferença no resultado final do tratamento”, afirma.

Rose Araujo – Assessora de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here