Pacaembu entrega bairro planejado com 667 casas

0
962

Futuros moradores do Vida Nova Bauru poderão retirar suas chaves nos dias 7 e 8 de abril em sistema de drive-thru, com toda a segurança que o momento exige

Em meio a um momento de restrições, boas notícias são sempre bem-vindas, especialmente quando elas são capazes de transformar a vida de muitas pessoas, como é o caso de mais de 600 famílias que darão início a uma nova etapa em suas histórias a partir da próxima quarta-feira, 7, quando a Pacaembu Construtora inicia a entrega das chaves do Vida Nova Bauru, primeiro bairro planejado da construtora na cidade que será entregue com seis meses de antecedência.

Seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança dos decretos do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Bauru, a construtora preparou uma estrutura de entrega por drive-thru para evitar aglomerações e garantir a segurança e saúde dos futuros moradores e de seus colaboradores.

Dessa forma, cada um dos 667 clientes poderá retirar sua chave sem sair do próprio carro em dois dias: quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8. A entrega será no próprio residencial, que está localizado no km 347 da Rodovia Cesário José de Castilho, com tendas montadas ao longo das ruas.

Os atendimentos terão data e hora agendados previamente e todos serão avisados com antecedência por mensagens via WhatsApp sobre os procedimentos necessários. O uso de máscaras é obrigatório e álcool em gel será disponibilizado no local. 

Ao chegar na primeira tenda, o cliente deverá apresentar um documento com foto para a identificação. Ali ele também terá sua temperatura aferida por um enfermeiro que vai acompanhar todo o processo. Com as informações validadas, ele será encaminhado para a próxima etapa. Após a higienização das mãos com álcool em gel, cada morador receberá sua própria caneta para a assinatura dos termos necessários. Em seguida, serão entregues o kit com brindes e as chaves.

A construtora solicita que apenas o proprietário do imóvel vá retirar as chaves de carro, reduzindo o número de pessoas no local. Caso o titular do contrato não possa comparecer, uma pessoa designada pelo comprador deverá apresentar uma procuração assinada e reconhecida em cartório para a retirada das chaves.

Em todas as etapas, os colaboradores da Pacaembu Construtora estarão com luvas, máscaras e Face Shield, garantindo ainda mais segurança no atendimento.

“Sabemos da importância da casa própria, principalmente por conta do momento que estamos enfrentando, por isso, tomando todas as precauções e medidas necessárias, vamos concretizar os sonhos dessas famílias com seis meses de antecedência”, afirma Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora.

Bairro planejado

Com investimento de R$ 98 milhões, o Vida Nova Bauru tem uma área total de 368.209,00 m2 e será entregue com infraestrutura completa, pronto para morar, contando com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica/iluminação pública e acessibilidade.

A mobilidade urbana é facilitada por uma ampla avenida principal com 1,4 mil metros lineares e canteiro central e o bairro ainda conta com ciclovia, praça com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos, lixeira e arborização.

“Ao todo, são quase 50 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 10 mil metros quadrados de calçada e 1.324 metros quadrados de ciclovia. Além disso, plantamos 3.545 árvores de diversas espécies e mais de 52 mil metros quadrados de área gramada, garantindo o bem-estar, conforto térmico, embelezamento e contato com a natureza para nossos futuro moradores”, afirma Marco Cury, engenheiro da Pacaembu Construtora. 

Os terrenos de 160 metros quadrados possibilitam espaço para futuras ampliações e as casas térreas, não geminadas, são construídas com conceitos arquitetônicos que proporcionam uma moradia confortável e segura. Os imóveis terão 45,47 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes.

Acessibilidade

A acessibilidade e inclusão são fatores importantes para a Pacaembu Construtora e o Vida Nova Bauru é mais um empreendimento que traz essa marca em suas casas, com imóveis para deficientes adequados de acordo com suas necessidades.

A empresa possui pelo menos cinco plantas adaptáveis para clientes portadores de uma ou mais deficiências, como física, intelectual, visual, auditiva ou nanismo, contemplando funcionalidades e equipamentos que facilitem o dia a dia. O futuro morador pode sinalizar ainda outras necessidades que favoreçam principalmente a mobilidade, em caso de idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção temporária, por exemplo.

“A Pacaembu Construtora é pioneira na destinação de moradias acessíveis em seus projetos. Estamos trabalhando sempre com foco na democratização, gerando oportunidades para que todos não só possam ter sua casa, mas que esse lar venha preparado para atender às suas necessidades”, pontua Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora.

Entre os itens que podem ser adaptados nas casas estão a instalação de lavatórios, pia, chuveiro e quadro de energia em alturas adequadas (para nanismo); campainha e circuito de iluminação que funcionem como indicação de que alguém aguarda ser atendido (deficiência auditiva); faixa de pintura em cor distinta da parede ao redor de tomadas, interruptores e do quadro de distribuição de energia (que também terão adesivos em braile) e fixadores nas portas (deficiência visual); e puxador horizontal na porta do banheiro, barras de apoio fixas, banco articulado para banho, lavatório suspenso com barras verticais e torneiras acionadas por alavanca (deficiência física).

Terrenos comerciais

Os empreendimentos da Pacaembu Construtora são sempre pensados para proporcionar ainda mais qualidade de vida para seus moradores. Por isso, desde sua concepção, as áreas são planejadas para trazerem facilidades e infraestrutura. E isso inclui os lotes comerciais, espaços dedicados para a construção de negócios que ajudam a fomentar a economia local.

No Vida Nova Bauru, são 61 lotes comerciais. São espaços que poderão, no futuro, se tornar padarias, academias, supermercados, farmácias e tantos outros estabelecimentos. Esses terrenos estão localizados em pontos estratégicos para o bairro, nas pontas de quadra de frente para a avenida.

Mais informações para a imprensa:

Wiliam Batista | wiliam.batista@pacaembu.com.br | 17 99259 3064

Assessoria de Imprensa

Ana Paula Nunes | anapaula@wgb.digital | 17 99259-0774

Suporte de atendimento à Imprensa

Deixe uma resposta