PA Infantil passa a atender na UPA do Jardim Bela Vista

0
2079

A partir das 7h do sábado (3), os moradores de Bauru (SP) que precisarem dos serviços do Pronto Atendimento Infantil (PAI), que atualmente funciona junto ao Pronto Socorro Central, deverão se dirigir para a UPA do Jardim Bela Vista.

Segundo o secretário da Saúde, José Eduardo Fogolin, a mudança foi adotada por dois motivos. O primeiro é a necessidade de conclusão das obras do Centro de Diagnóstico que está sendo construído ao lado do atual prédio do PAI.

Além disso, a ação também faz parte do projeto da prefeitura de descentralização da pediatria. O objetivo, destaca Fogolin, é permitir uma maior aproximação do atendimento com a população nos bairros.

Secretário de Saúde explica a mudança do Pronto-Atendimento Infantil em Bauru

Secretário de Saúde explica a mudança do Pronto-Atendimento Infantil em Bauru

A UPA do Geisel já conta com atendimento pediátrico. O secretário, porém, não confirma se a mudança do PAI para a UPA do Bela Vista é definitiva.

“A expectativa de término das obras é de três meses e neste período vamos avaliar com a comunidade e com o Conselho Gestor da Saúde a importância de se manter o Pronto Antedimento Infantil na UPAS do Bela Vista”, explica Fogolin.

O secretário informa ainda que, para evitar transtornos com a mudança, um pediatra será mantido pelos próximos 15 dias no Pronto Socorro Central para atender situações de emergências.

Além disso, duas ambulâncias, uma do Samu e uma de transporte, ficarão de plantão no local onde até então funcionava o PAI para atender esses casos.

Serviço

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Bela Vista fica na rua Marçal de Arruda Campos, 4-45. Informações podem ser obtidas na Ouvidoria da Saúde, através do telefone (14) 3104-1452.

Secretário de Saúde José Eduardo Fogolin diz que prefeitura vai avaliar com a comunidade se a mudança é definitiva (Foto: TV TEM/Reprodução)Secretário de Saúde José Eduardo Fogolin diz que prefeitura vai avaliar com a comunidade se a mudança é definitiva (Foto: TV TEM/Reprodução)

Secretário de Saúde José Eduardo Fogolin diz que prefeitura vai avaliar com a comunidade se a mudança é definitiva (Foto: TV TEM/Reprodução)

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/pa-infantil-passa-a-atender-na-upa-do-jardim-bela-vista-a-partir-deste-sabado.ghtml

Deixe uma resposta