Os fatores de risco de uma doença renal [Apoio INEB Bauru]

0
259

Um dos maiores problemas na identificação de algum tipo de doença renal é o fato de que quase a totalidade delas é assintomática; ou seja, só apresentam sintomas em estágios muito avançados. Diante disso, é possível identificar uma doença que não dá sinais?

É preciso deixar claro que a principal forma de monitoramento da saúde do rim é feita por meio de consultas médicas regulares e a realização de exames que possam identificar variações não usuais no organismo. Contudo, existem fatores de risco que servem como indicativos para que se faça um acompanhamento mais atencioso da saúde.

Esses fatores são comportamentos, ou histórico familiar, que podem indicar uma predisposição ao desenvolvimento futuro de uma doença renal. Se identificar algum dos fatores listados abaixo, é prudente realizar um check-up médico para verificar como anda a saúde de seu rim. São eles:

– Diabetes.

– Hipertensão Arterial Sistêmica.

– Possuir casos de doença renal na família.

– Ter histórico de doença no aparelho circulatório.

– Fumar.

– Estar acima do peso.

– Possuir mais de 50 anos.

Por fim, mudanças de hábito também auxiliam na melhora da saúde e ajudam a prevenir doenças renais. Destacamos a importância de se ingerir alimentos mais saudáveis, como verduras e legumes, e reduzir o consumo de alimentos embutidos/industrializados, com excesso de sal e açúcares. A prática regular de atividade física também é fundamental para manter um corpo saudável.

Para mais informações sobre saúde, acesse:

www.inebbauru.com.br

facebook.com/inebbauru

Instagram: ineb_bauru

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here