Operação realizada por policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 4 (Deinter-4) em Bauru e outras 75 cidades visando combater o tráfico de drogas às vésperas do Carnaval terminou nessa quinta-feira (21) com saldo de 136 prisões e cinco apreensões de adolescentes.
As equipes retiraram das ruas três armas de fogo, munições, mais de quatro quilos de drogas – entre maconha, crack, cocaína e ecstasy – e cinco máquinas caça-níqueis.
Durante a chamada Operação pré-Carnaval, coordenada pelo diretor do Deinter-4, delegado Marcos Buarraj Mourão, os policiais fizeram atuações de campo, com medidas preventivas e repressivas, nos municípios das Delegacias Seccionais de Bauru, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã, abrangendo uma população de cerca de dois milhões de habitantes.
Além do cumprimento de mandados de busca, prisão e apreensão relacionados ao comércio de drogas, as diligências, que resultaram em 30 flagrantes, também tiveram como foco a repressão aos crimes de porte ilegal de armas, roubos e furtos, ao descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha e às contravenções, como exploração de jogos de azar.
Em Lençóis Paulista, atuação conjunta com a Polícia Militar (PM), que contou com apoio do Canil de Bauru, resultou na prisão em flagrante de dois homens – D.V.G., de 33 anos, e A.T.S., de 28 anos – com porções de maconha, cocaína e dinheiro. As equipes cumpriram mandados de busca nos bairros Ibaté, Carolina e Jardim Itapuã, além de cinco mandados de prisão.