Odontologia | Dê um “up” no seu sorriso

0
1487
Fotografia com Açucar

O número de adultos que procuram tratamento odontológico cresceu nos últimos anos, isso porque as pessoas estão se preocupando mais com a aparência. Como o rosto é o cartão de visitas, nada melhor do que cuidar dele com profissionais especializados, começando pelo sorriso. Assim como o correto alinhamento dos dentes transparece beleza, um sorriso harmônico e o volume dos lábios proporcionam um aspecto mais jovem à face. A medicina atual proporciona novas técnicas para antigos problemas relacionados à estética facial.
O ácido hialurônico é uma dessas técnicas, e por ser um componente natural de várias células do corpo humano – mais especificamente, daquelas que estão associadas à síntese de colágeno, responsável pela elasticidade e sustentação da pele, é considerado uma substância orgânica e, portanto, muito seguro quando aplicado em procedimentos estéticos e odontológicos.
A substância vem sendo utilizada como uma opção para estimular a produção de colágeno e atenuar leves desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios, bem como para preencher determinadas áreas da face que estão direta ou indiretamente associadas ao funcionalismo e/ou à estética odontológica.
Além dessa substância, o dentista pode se beneficiar também de outro produto: a toxina botulínica é muito conhecida por sua utilização na medicina estética, aplicada por meio de injeções intramusculares para a diminuição de sinais de envelhecimento e marcas de expressão. Sua principal utilização é em procedimentos cosméticos.
Na odontologia, a toxina butolinica é extremamente benéfica nos casos de bruxismo e apertamento dentário, onde, após a aplicação do botox a musculatura é neutralizada e com isso a pessoa tem um relaxamento significativo dos músculos associados ao bruxismo e apertamento dentário. Ainda, o botox auxilia muito as pessoas que tem excesso de salivação, chamado de sialorreia, com a aplicação do botox esse descontrole da salivação é neutralizado e a pessoa volta a ter um fluxo salivar normal, diminuindo o uso de babadores e o risco de se aspirar a saliva.
O cirurgião dentista possui um vasto conhecimento no que diz respeito a estruturas físicas da cabeça e pescoço. Desta forma, pode tratar de determinadas afecções da face e da cavidade oral de forma eficiente e segura com as aplicações de toxinas e ácidos, levando em consideração seu treinamento específico e todo seu conhecimento.

Deixe uma resposta