O poder da consultoria feminina

0
2341
Especialista em relacionamentos, Lia Santos auxilia na superação e no alcance da estabilidade emocional e profissional feminina
A busca por estabilidade emocional, profissional e pessoal é uma atividade diária de todo indivíduo em sociedade. Seria ilusório, senão cômico, pensar que essa não é uma prioridade elencada na vida de cada um. E, no universo feminino, essa busca é um fardo diário resultado de uma sociedade patriarcal e machista inibidora, que proporcionou e ainda protagoniza relacionamentos abusivos e individualistas, tendo, na maioria das vezes, o homem como o principal sujeito da ação.
Longe de ser algo inalcançável, muitas mulheres atingem suas metas e conquistam estabilidade em diversos âmbitos da vida como financeiro ou profissional, mesmo diante do fato citado acima. Entretanto, ainda se frustram pessoalmente com relações falhas ou conturbadas que de alguma forma as exploraram ou diminuíram-nas, em pleno século XXI em que essas reflexões são bastante presentes.
Lia Santos, coach de relacionamentos, atua como consultora específica na área há 3 anos, e auxilia mulheres na superação dessa dependência emocional, através do incentivo às atividades alternativas que alcancem objetivos pessoais, profissionais e espirituais.
Criadora dos programas Mulher Atraente, Detox do Ex e Mulher Blindada, a consultora já auxiliou centenas de mulheres no desenvolvimento do autoconhecimento e na melhora da autoconfiança.
Em entrevista à redação, fomos conversar sobre empoderamento feminino e a importância do assunto na transformação da vida de muitas mulheres.
REDAÇÃO: Lia, o que é uma mulher poderosa?
LIA SANTOS: É uma mulher que tem confiança em si mesma, se conhece muito bem, sabe suas qualidades e defeitos e se sente realmente segura em ser ela mesma.
R: A mulher pode ser bem-sucedida na vida pessoal e profissional ao mesmo tempo?
LS: Toda mulher tem o direito de ser bem-sucedida em todas as áreas da sua vida. É um grande mito achar que mulheres bem-sucedidas assustam os homens por causa de suas independências.  Muitas vezes o que assustam os homens é a carência escondida atrás desse poder. Uma vez sendo resolvido os conflitos internos é perfeitamente ser bem-sucedida nas duas áreas.
R: Quais as dicas que você dá para mulheres serem bem-sucedidas em todas as áreas?
LS: Podemos utilizar técnicas certas para trabalhar o autoconhecimento, desenvolver a inteligência emocional e vencer as crenças sabotadoras. Quando a mulher aprende essas técnicas, ela se sente mais feliz com ela mesma e acaba se tornando radiante, atraindo tudo de melhor na sua vida. Seja no trabalho, nos relacionamentos, na sua saúde, na vida familiar, na espiritualidade, ou seja, a verdadeira felicidade.
R: Em quanto tempo uma mulher consegue trazer à tona todo seu potencial?
LS: Parece impossível acontecer isso, mas é perfeitamente possível mudar uma vida em apenas uma única sessão. Quando ela entende o que a bloqueia, fica muito mais fácil para ela mudar o comportamento que sabota suas relações. Mas normalmente trabalhamos um processo de 8 semanas.

Deixe uma resposta