O implante e a autoestima | COLUNA

0
1678
DR. FRANCISCHONE JR. | Especialista, Mestre e Doutor em Odontologia, Implantologia, atuando principalmente nos seguintes temas: carga imediata, implantes, reabilitação, cirurgia guiada e osseointegração. Atualmente, Professor de Implantologia dos cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado na Faculdade São Leopoldo Mandic - Campinas

O implante facilita a vida do paciente devolvendo sua autoestima

Nossos dentes têm funções fisiológicas tão importantes que perder qualquer um deles pode causar prejuízos ao funcionamento do organismo, dores, desconforto na mastigação e digestão. Além disso, uma questão importante e que deve ser considerada com atenção: a função social dos dentes e, consequentemente, a autoestima.
A boa notícia está na solução e tratamento para a perda dentária. Hoje é possível colocar implantes de alta tecnologia e durabilidade que devolvem ao paciente a qualidade de vida e segurança que ele precisa.
Basta encontrar a melhor opção que se adequa a cada paciente. Para os casos de perda de todos os dentes, são feitos de três a quatro implantes com próteses fixas sobre eles. Com isso, o paciente consegue mastigar melhor os alimentos, falar com tranquilidade e retomar sua vida social tranquilamente. Este é um exemplo de rotina que normalmente é feito para os pacientes que usam dentadura, tanto na parte debaixo, quanto na parte de cima. O resultado é uma grande melhora na parte funcional e comportamental, ou seja, permite uma mastigação adequada, indolor e devolve a autoestima do paciente.
Podemos assegurar aos pacientes que os implantes têm alta durabilidade e resistência, pois possuem uma estrutura metálica por baixo da prótese para fixar os dentes.
Pioneira em todo o Brasil, a Clínica Francischone traz com exclusividade produtos alemães, franceses e suíços, com materiais de ponta e garantia. Existem casos em nossa clínica que as próteses instaladas se mantém conservadas por mais de 20 anos sem nunca terem sido tocadas.
Sabemos que é comum a colocação das famosas “pontes” nos casos em que houve perda de alguns dentes. No entanto, a técnica para substituí-las por implantes duradouros é simples e praticamente indolor, podendo inclusive ser realizada no mesmo dia (carga imediata), com rapidez e segurança.
Atualmente os implantes são tão modernos que até nos casos de desgaste ósseo é possível colocá-los com tranquilidade. Porém, é muito importante que haja acompanhamento e manutenção para a conservação do mesmo. Além disso, que seja feito com materiais de qualidade, que tenham duração de 10 a 20 anos. Esta é a proposta de uma de uma clínica que já tem mais de 40 anos!

“ O Sorriso é a Expressão Máxima da Felicidade”
Carlos Eduardo Francischone

Deixe uma resposta