Nutrição e Fisiologia Esportiva

0
1441

Pela primeira vez Bauru receberá o Workshop de Nutrição e Fisiologia Esportiva, com a presença de dois profissionais renomados na área de saúde e de alto rendimento esportivo. Trata-se do Nutricionista Daniel Coimbra e do Biomédico Rodrigo Manda, dois conceituados profissionais que vão demonstrar de maneira consistente e embasada a importância de conceitos sólidos na área em que atuam.
Para a organizadora do evento, a estudante de nutrição da UNESP de Botucatu, Paula Baptista, o objetivo é elucidar aspectos teóricos e práticos em nutrição e fisiologia do esporte fornecendo informações para o entendimento do organismo de maneira integrada.
“Estamos com grande expectativa de trazer este evento e fornecer aos participantes os beneficios do workshop desses dois grandes profissionais. Esse workshop não é apenas para estudantes da área da saúde e para os profissionais que trabalham no ramo, será de extrema valia também para todas as pessoas interessadas no assunto”, ressalta.

NUTRICIONISTA DANIEL COIMBRA
“Apresentar uma abordagem diferenciada para a Nutrição Esportiva, auxiliar com informações de qualidade aos profissionais e interessados sobre o assunto, já que atualmente são bombardeados pela mídia que nem sempre é muito bem fundamentada.Então abordaremos as principais “dietas da moda” com uma visão crítica e cientifica de todas as alterações fisiológicas e bioquímicas causadas por cada conduta e os resultados que esses planos podem causar tanto no quesito composição corporal como no âmbito da saúde, qualidade de vida e performance esportiva. Trazendo uma abordagem moderna e realista, livre de preconceitos, com embasamento cientifico e a minha vasta prática no consultório, sempre argumentando com soluções viáveis e efetivas para cada tipo de objetivo. Além de compartilhar minha experiência profissional com os novos formandos na área, que com muito orgulho vejo que o interesse nessa área vem crescendo bastante.”
É dessa forma que o nutricionista Daniel Coimbra descreve a importância da sua participação no workshop. E ainda diz que já visitou Bauru junto com o Rodrigo e foi bem recebido, por isso quer compartilhar seu conhecimento e suas experiências com o Bauru e região.
“Acredito que o Workshop trará a Bauru e região, além de conhecimento e todos os benefícios já citados, a inspiração de um nutricionista e biomédico que hoje tem o reconhecimento merecido nacionalmente e gostaríamos de compartilhar da nossa vivência do dia a dia, nossa rotina, nossas condutas profissionais. Vamos compartilhar o que temos oportunidade de falar em grandes eventos dos quais nós participamos”, conclui.

Biomédico Rodrigo Manda
Rodrigo Manda é biomédico, reconhecido nacionalmente pelo seu empenho e experiência na área. No Workshop, Rodrigo terá como principal objetivo levar aos participantes a importância de conceitos como bioquímica e fisiologia aplicadas a saúde e ao esporte, possibilitando ao espectador o entendimento e a aplicabilidade desses conceitos na prática. Por meio de evidências científicas, irá mostrar as consequências do estilo de vida moderno, enfatizando a importância da massa muscular para saúde e como podemos melhorar nossa qualidade de vida. que devemos deixar de tratar a obesidade como doença e passar a tratar massa muscular como saúde entre outros assuntos.
“Minha formação acadêmica foi toda realizada em Botucatu, porém tenho um carinho especial pela cidade, pelos alunos e profissionais de Bauru. Meu objetivo é esclarecer os conhecimento teóricos de fisiologia e metabolismo no esporte e mostrar a importância destes conceitos no cuidado e atenção ao paciente e ao esportista. Com uma abordagem integrada, irei abordar desde o interpretação dos exames bioquímicos até o ponto de vista genético, abordando os conceitos como nutrigenética e nutrigenômica do esporte”, diz.
“Pra mim é uma grande honra poder levar esse Workshop para Bauru, onde temos uma demanda crescente e sempre receptiva e ávida por conhecimento. A satisfação é enorme em poder compartilhar da nossa experiência com o público da região.
Como meta, o evento poderá ser comparado com os eventos realizados em grandes capitais, onde os dois profissionais irão trazer toda a bagagem para os participantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here