Novos mercados, novos negócios

0
936

Bauruense Francisco Freitas, consultor internacional, com 25 anos de experiência, viabiliza a expansão de negócios para empresas nacionais e internacionais.

O bauruense Francisco Freitas, 49 anos, tem uma profissão que já o levou a mais de 30 países, entre Austrália, China, Dubai, Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes, Angola e Turquia. Como consultor internacional com mais de 25 anos de experiência, fala três línguas e se arrisca em outras, até mandarim. Mas depois de mais de 10 anos no exterior, retornou ao Brasil em 2012 para se estabelecer em Campinas, onde atua como diretor-executivo para Negócios Internacionais na SociBusiness Internation Corp.
As viagens internacionais continuam, mas Freitas também direcionou seu foco para o mercado interno. A SociBusiness Internation Corp. oferece serviços de administração, gestão, assessoria jurídica internacional e de estratégias de comunicação e marketing,
para empresas nacionais e internacionais. E com um diferencial: consolidadas parcerias em diversos países para facilitar os processos. “Comércio exterior não é um golpe de sorte. Pode até ocorrer alguma operação esporádica, porém, sem planejamento e preparação, o acesso a mercados internacionais não se sustenta no médio e longo prazo. Portanto, aja localmente, mas pense globalmente”, avalia.

A expansão comercial envolve a análise de diversos fatores que compõem a estratégia de marketing internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foco em Bauru e região

Francisco Freitas, consultor internacional

Apesar da instabilidade conômica e política, o consultor garante que o Brasil é considerado um ótimo país para investimentos internacionais. Recentemente, Freitas conduziu uma negociação com empresários chineses interessados em investir no mercado interno de caminhões. Por outro lado, os empresários brasileiros não enxergam da mesma forma e muitos querem expandir seus negócios para o exterior. “Mesmo com as dificuldades, é possível manter um negócio próprio vivo no mercado, desde que bem administrado”. E agora o bauruense volta seus olhos para Bauru e região. “Acredito na região, tenho orgulho da cidade, que está bem localizada, e no potencial dos empresários locais. Tenho interesse em colaborar com empresários da região no planejamento de expansão e internacionalização de seus negócios”, disse. E uma das maneiras que encontrou de iniciar essa contribuição é assinar uma coluna na Revista Atenção. Todo mês, Freitas estará aqui compartilhando com nossos leitores a sua visão ampla e estratégica sobre o mundo dos negócios globalizados.

 

 

 

 

 

FRANCISCO FREITAS
E-mail: franciscofreitas@socibusiness.com.br. Facebook.com/socibusiness
www.socibusiness.com.br

Deixe uma resposta