Novo Thermas de Piratininga lança título com selo sócioambiental

0
2201
Pensando na sustentabilidade, o Novo Thermas já começou a instalação de 600 placas de energia fotovoltaica, e ainda pode contar com projetos de reciclagem e conscientização ambiental

Selo socioambiental

O Novo Thermas de Piratininga acaba de lançar o Eco Título, uma modalidade especial de título que terá 2% sua arrecadação destinada à ONG Mão Na M.A.S.S.A para o custeio de diversos projetos e iniciativas nas áreas social, sustentável, ambiental e animal. Nesta modalidade, o clube disponibilizou para venda uma cota de dois mil títulos remidos.

O lançamento dessa modalidade de título socioambiental do Novo Thermas não aconteceu por acaso. O clube acaba de conquistar uma importante marca no cenário nacional, tornando-se o primeiro clube sustentável do Brasil por conta da aquisição de painéis de energia solar, a fotovoltaica, que garantirão o abastecimento de energia de toda sua infraestrutura sem agredir o meio ambiente com a emissão de poluentes, ajudando a preservar ainda os recursos hídricos.
Foi do investimento do Novo Thermas em sustentabilidade, com a fotovoltaica, que nasceu a necessidade de diversificar as atividades do clube para os campos social, ambiental e animal, porém, ampliando esse trabalho para a região, nascendo daí a ONG Mão na M.A.S.S.A.

O Novo Thermas criou um modelo de inovação, aliado a tendências e modernidades!. De clube a centro de entretenimento esse é o objetivo!

A ONG
Meio Ambiente, Social, Sustentabilidade e Animais são os quatro pilares que sustentam as ações dessa ONG, e foi de suas iniciais que surgiu a nomenclatura MASSA. Formada por um grupo de aproximadamente 20 voluntários de Piratininga, Bauru e Agudos, dentre eles protetores de animais, veterinários, professores, advogados, psicólogos, entre outros, a ONG está ativa há pelo menos três meses e já colocou em prática muitos de seus projetos. O primeiro deles, que deu origem à ONG é o projeto de sustentabilidade, que se refere à instalação de 600 placas de energia fotovoltaica no Novo Thermas.

Em parceria com a Polícia Militar, o projeto contra as drogas é uma realidade no Novo Thermas

No campo Social, a Mão na M.A.S.S.A. é a grande parceira da Polícia Militar no projeto Piratininga: todos contra as drogas, trazendo um grupo de aproximadamente 150 crianças todo sábado para o Novo Thermas, onde elas praticam futebol e outros esportes. Além disso, traz para ter um dia de lazer no Novo Thermas grupos de crianças e idosos de entidades sociais da região, como por exemplo, da casa Pedrina de Agudos. A arrecadação e distribuição de alimentos para entidades assistências de Piratininga também já é uma realidade e, em projeto, está a reforma do parquinho da Creche Jamile Haddad Maluf de Piratininga.

Já com relação ao meio ambiente, o ONG já atua com uma cooperativa de reciclagem que faz a separação de todo o lixo gerado nas dependências do Novo Thermas, está em alinhamento com o setor de meio ambiente da Prefeitura de Piratininga para colaborar nos programas de recuperação e cuidados do Córrego do Veado, além de já trabalhar com ações de conscientização ambiental.
Por fim, nas ações voltadas aos animais, um veterinário voluntário já realiza atendimento emergencial em animais abandonados ou pertencentes a famílias de baixa renda, essa seleção de animais é feita por um grupo de protetoras de animais de Piratininga. Também já está em fase de reformas o Ambulatório Novo Thermas de Animais (ANTA), que servirá para atendimento de emergência dos animais e também é o local onde funcionará o programa de castração de animais abandonados.

Cidadão participativo
na nova modalidade de título,
que terá 2% sua arrecadação
destinada à ONG, com cota
de dois mil títulos remidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo Thermas de Piratininga
Rodovia Elias Miguel Maluf, Km 01
Piratininga-SP
Telefone: (14) 3265-9100
Face: NovoThermasDePiratininga
Instagram: @NovoThermasOficial

Escritório comercial na Galeria 21 Center
Rua Gustavo Maciel 21-48
Fone: (14) 3208-7953
Site: www.novothermas.com

Deixe uma resposta