Novo espaço com 14 sabores de açaí e 50 de sorvete inaugura na Getúlio nesta sexta (31)

0
186

Colecionando amantes por todo o país, o açaí é degustado de diferentes formas, de acordo com a região. Enquanto mais ao Norte pode ser consumido como um acompanhamento para peixe frito e farofa (pois é), no Sudeste é comum que a frutinha seja consumida como uma sobremesa docinha, gelada e recheada de acompanhamentos, não é mesmo?

Por isso, muitas pessoas comentam que quem opta por essa segunda opção não conhece o gosto real do açaí, já que ele se perde em tanto leite ninho, leite condensado, banana e muito mais.

Porém, agora Bauru passará a ter um açaí mais puro à disposição do público, lá na Getúlio Vargas. Isso, porque chega à cidade o Açaí MegaRio, que trabalha com açaí paraense, mega original, natural e direto da fonte mesmo!

Conheça mais sobre essa nova opção que saciará desde quem é apaixonado pela sobremesa purinha, até quem gosta de rechear o potinho com guloseimas ou quem prefere opções de lanches mais fitness.

Chegando no ramo 

O acaso é sempre surpreendente, e ele presenteou o empresário Beto Sahade com uma nova oportunidade para empreender. Beto atuava no ramo de cerâmica de pisos ao lado de seu pai, e, ao participar de uma feira do ramo, a Revestir, em São Paulo, teve seu rumo alterado.

Isso, porque outros empresários que frequentavam o evento são do Pará. Está confuso com o que isso pode ter a ver com o Açaí MegaRio? Calma que a gente explica. Bom, o Pará é, atualmente, o maior provedor de açaí em todo no Brasil, sendo responsável por 95% da produção da fruta no país.

“Como o açaí está na moda no Pará, conversei com um desses clientes de lá e perguntamos se ele não trabalhava com isso. Por coincidência, ele tinha um amigo que tem uma fábrica de açaí no Pará e eu e meu pai ficamos interessados, e acabamos marcando de conhecer já na semana seguinte”, relembra Beto.

Assim, em março de 2018, Beto conta que se fascinou pela empresa, chamada Açaí Paraense. “Nos encantamos pelo açaí. Além disso, eles mostraram tudo pra gente, como os ribeirinhos colhiam, também conhecemos a fábrica, que é incrível”, explica.

Por sorte, os administradores da empresa já estavam com a intenção de expandir sua distribuição para o estado de São Paulo, pois já atuavam em vários estados. E assim consagrou-se a parceria.

Atualmente, Beto mantém a fábrica MEGAPOLPA na cidade de Santa Gertrudes-SP. Equipado com toda a estrutura necessária para a produção do açaí como conhecemos, o espaço fica responsável por fornecer o produto final para as lojas da MegaRio na região.

“Aqui nós começamos a fazer os mixes de açaí, que é o açaí natural, de morango, banana, iogurte, etc. Com o tempo, também começamos agregar, produzindo sorvete, mas focamos em fazer tudo com produtos de primeira qualidade”, frisa o proprietário.

Expandindo o negócio 

No início, a empresa atuou exclusivamente com o varejo, contando até com uma equipe de vendedores focada em levar o produto para diversas lojas do ramo. No entanto, mais uma vez sendo surpreendidos pelo acaso, um amigo da família questionou Beto sobre a possibilidade de abrir uma franquia que oferecesse exclusivamente os produtos da MEGAPOLPA.

“Ele falou que queria ser um franqueado nosso, apesar de ainda não termos esse modelo porque éramos só distribuidores. Mas, como ele queria muito, acabamos montando um projeto pra ele e ele abriu uma loja lá em Barra Bonita, e foi o maior sucesso”, explica a esposa e sócia de Beto, Glaucia Sahade.

Um dos maiores motivos de sucesso e destaque da loja foi uma máquina que implantaram no espaço e que ~spoiler~ também terá em Bauru! “O colaborador colocou uma máquina de sorvete, parecida com a do Mc’Donalds, e quis colocar açaí nela. Então, pegou o açaí e o leite ninho, colocou na máquina, fez a combinação e colocou na casquinha”, relata Beto.

Assim, essa opção permite que os clientes escolham apenas o açaí, apenas o ninho, ou então, um misto. Além dessa opção na casquinha, também há a possibilidade de curtir o açaí como casquinha trufada, cascão, sundae e muito mais.

Foi graças ao sucesso dessa primeira unidade em Barra Bonita que surgiu a ideia de investir nesse projeto de franquias

“Hoje, temos uma loja em Botucatu, Avaré e Santa Bárbara D’oeste. Agora, pensamos em Bauru por ser uma cidade com muita estrutura, o que dá muita visibilidade e também dá a chance de apresentar o produto”, esclarece o administrador.

Além disso, nesse processo, surgiu a necessidade de idealizar um nome para as lojas. Por fim, “Açaí MegaRio” surgiu como uma forma de associar o nome da fábrica fornecedora ao conceito que carrega.

Nós queríamos começar com a loja em Rio Claro, que é onde moramos. No final, acabamos não abrindo lá e o nome também passou a ser associado ao Rio de Janeiro, o que é nosso intuito. Queremos que seja um ambiente agradável, que lembre a praia e os clientes possam ficar à vontade, pode ir de shorts, de chinelo”, explica Glaucia. 

O original

Chegando à cidade com 14 sabores de açaí e 50 de sorvete, os proprietários ressaltam, com orgulho, a diferença de trabalhar com o açaí puro e direto do Pará.

“Nosso açaí tem uma maior concentração da fruta, tanto que nem colocamos corante e também não tem conservante. Inclusive, quando o nosso engenheiro de alimentos foi testar nosso produto, ele ficou impressionado por ser uma das únicas batidas que não precisava colocar corante”, relembra Beto.

Dessa forma, os proprietários frisam que tudo o que tem na loja é fabricação própria, e também que os produtos são feitos quase de forma artesanal. Isso, porque todas as etapas são acompanhadas de perto e são utilizados itens de alta qualidade na produção.

“Ficamos muito felizes com o resultado, até porque, há pouco tempo, aqueles clientes paraenses que nos indicaram a fábrica lá no Pará, foram conhecer a nossa fábrica e se encantaram. Falaram que era um dos melhores açaís que eles já tinham tomado, apesar de eles não serem acostumados a comer dessa forma”, celebra Glaucia.

Para todos os gostos 

Então, se você gosta de opções para se refrescar nesse calorão que tem feito em Bauru, é bom ir se preparando! O Açaí MegaRio terá inúmeras opções, tanto de açaí quanto de sorvete, no sistema de self-service. 

Os proprietários do espaço garantem que todas as semanas estarão atualizando as vitrines, assim os clientes sempre poderão experimentar novos sabores. Ainda, recentemente eles lançaram novos sabores, incluindo creme de Nutella, pudim, Diamante Negro e Ouro Branco.

Para quem é fissurado por açaí, o espaço também oferecerá caixinhas de dois litros para os sabores de morango, banana e natural.

Porém, se você não é muito chegado às opções super doces, há quatro opções de sorvete da linha zero açúcar e zero lactose. Os sabores são: cacau 70%, morango, manga com maracujá e detox (abacaxi, gengibre e couve). Além disso, também haverá a opção de açaí zero.

Natural de verdade 

Enquanto isso, Glaucia frisa que todos os mixes de açaí são feitos de forma bem natural, sendo batidos com a fruta mesmo. “É mais de um quilo de morango por caixinha. Você toma o açaí de morango e vê até as sementinhas da fruta. Dá para sentir a diferença”, destaca a sócia.

Dessa forma, o cardápio tem inúmeras opções para quem busca por lanches mais saudáveis. Com isso, terá omelete, tapioca, crepioca, crepe e também haverá a possibilidade combos, nos quais será possível incluir salada.

E, buscando oferecer mais produtos nessa mesma linha, os proprietários desenvolveram um crepe com a farinha integral, que será uma novidade para a unidade de Bauru. Ainda, um queridinho que também estará presente é o waffle, que terá opções tanto na versão salgada quanto na doce.

Estruturando-se em Bauru 

Beto explica que optou por trazer a quinta franquia da MegaRio para Bauru, especialmente, porque os bauruenses prezam muito pela qualidade de seus produtos. No entanto, ele e Glaucia ainda têm o intuito de expandir o negócio para outras áreas do Estado de São Paulo.

Porém, enquanto isso não ocorre, ambos estão com altas expectativas para a inauguração na cidade. “Gostamos muito de Bauru. Sempre que saímos, vemos que qualquer lugar na cidade está cheio de gente. Por isso, a nossa expectativa é que seja um sucesso, que o pessoal venha e goste”, completa Glaucia.

Para garantir isso, ela detalha a preocupação com o treinamento dos colaboradores. “Queremos oferecer um atendimento com excelência, estar com a loja sempre muito limpa e organizada, manter nosso caixa sempre sorrindo, atendendo super bem, com um ‘boa tarde, volte sempre’, porque isso é o básico, mas é muito importante”, acrescenta.

Já sobre o que os bauruenses podem esperar do local, Beto é sincero: “Esperamos que o pessoal venha experimentar, pois vão tomar um açaí de extrema qualidade. Também podem se preparar para sair satisfeito e para voltar mais vezes, porque queremos que todos apreciem muito o produto que produzimos com muito carinho”, finaliza.

publieditorial

Serviço

Açaí MegaRio Bauru
Local: Av. Getúlio Vargas, 11-96 – Jardim America
Facebook: www.facebook.com/megariobauru
Instagram: @megariobauru

Fonte: https://www.socialbauru.com.br/2020/01/31/espaco-com-mais-de-15-sabores-de-acai-e-50-de-sorvete-chega-a-bauru/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here