Nova profissão: Sommelier

0
1123

Das passarelas do mundo da moda para as vinícolas do Chile e da Argentina. Essa é a nova rotina do modelo bauruense Lucas Mantovani, 25 anos, que mora em São Paulo e é sócio da empresa de vinhos SemiDoro.
Desde o início do ano, ele trabalha na importação de rótulos chilenos e argentinos. “Nossos vinhos são exclusivos. Por terem uma produção artesanal, são difíceis de encontrar no mercado. São vinhos especiais, que aliam qualidade e preço justo”, garante o novo sommelier, formado pela Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo. Espaço Gourmet conversou com Lucas.

Mundo dos Vinhos 

Começo: “eu e minha sócia Daniela somos apaixonados pelo mundo dos vinhos. Percebemos que, apesar de o mercado brasileiro ter diversas opções, nos faltavam vinhos de qualidade com preço justo. Foi a partir daí que decidimos concretizar nosso sonho, nos aventurando mundo afora”.Começo: “eu e minha sócia Daniela somos apaixonados pelo mundo dos vinhos. Percebemos que, apesar de o mercado brasileiro ter diversas opções, nos faltavam vinhos de qualidade com preço justo. Foi a partir daí que decidimos concretizar nosso sonho, nos aventurando mundo afora”.Procedência: “começamos com rótulos argentinos e chilenos. Escolhemos nossos vinhos baseados no cuidado dos produtores ao vinificar. Encontramos o que estávamos buscando em produtores familiares, que produzem vinhos em baixa escala, são apaixonados pelo o que fazem e estão preocupados com a qualidade de seu produto”.Catálogo SemiDoro: “do produtor Carinae (Argentina), temos um Malbec, o Syrah Harmonie, o Cuvée Philippe e o Cuvée Brigitte, que são blends das uvas Malbec, Syrah e Cabernet Sauvignon em proporções diferentes, trazendo para cada vinho características diferentes. No Chile, temos o Alchemy com os vinhos Parrone Reserva Cabernet Sauvignon e o Parrone Reserva Sauvignon Blanc. O outro produtor chileno é o 3 Monos com os vinhos Blanco de Itatá, que é um branco feito com as uvas Moscatel de Alexandria e Torrontel. O outro rótulo é o 3 Monos Carignan, Garnacha: a mescla destas 2 uvas resulta em um vinho tinto estruturado, complexo e com bom frescor”. Para conhecer os vinhos disponíveis no SemiDoro e fazer a sua encomenda, acesse www.semidoro.com.br

Lucas Mantovani e a sócia Daniela DeVitro Carraca com um dos produtores de vinhos do Chile.

FRETE GRÁTIS PARA BAURU E GRANDE SÃO PAULO 

Deixe uma resposta